Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna desta quarta-feira

Coluna desta quarta-feira


Ser ou não ser, eis a questão

A famosa reflexão de Willian Shakespeare permeia a cabeça do governador de Pernambuco, quando o assunto é reeleição. Fontes mais próximas do chefe do executivo dão como certo sua desistência ou até afirmam que ele não ver a hora de concluir esse mandato. Outros defendem a hipótese que ele está tomando gosto pela política e vai para a disputa em 2018.

Seja qual for a decisão de Paulo, sua gestão vive mergulhada ao clima da crise que vive o Brasil. Vale destacar sua capacidade de gestão e controle da máquina, mas não suficientes para alavancar seu governo, ou melhor, a popularidade de sua gestão. Principal herdeiro político de Eduardo Campos, Câmara recebeu um Estado endividado e cheio de mazelas.

Outro dilema que deve viver o governador é: ir ou não ir, eis a questão. A partir do próximo mês começa a campanha eleitoral e em muitas cidades a Frente Popular de Pernambuco está rachada, em outras fragmentadas ao extremo, o que um governador como ele vai fazer senão ficar de camarote.

Romário dias 2Ampliando as bases – O deputado estadual Romário Dias (PSD), está ampliando suas bases na Mata Norte. Depois de fechar com Pereira em Paudalho, o ex-presidente da Alepe está mirando a cidade de Carpina, ele dever engrossar o caldo com o apoio a Júnior Botafogo. Romário goza de um prestígio ao governador Paulo Câmara.

Dança de partidos – Em Carpina, até a semana que vem as chapas majoritárias ficarão prontas. Ouso arriscar que ainda tem  partidos que irão mudar de grupo até o fim deste mês. Sigla que já estava na composição majoritária e precisará ser alterada. Esperemos!

Rápidas

Pague o meu dinheiro! – Os professores da Rede municipal de Ensino de  Aliança realizaram um protesto para pedir os pagamento dos vencimentos. A manifestação aconteceu na manhã de ontem, em frente à Prefeitura da cidade.

Passando  – O pré-candidato a prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB) compareceu a sede da FETAPE ontem, mas não ficou para o evento. Ele foi convidado pelo presidente estadual do seu partido, o deputado estadual Zé Humberto.

Pinga fogo: Quando teremos parlamentares que não assumam cargos no Poder Executivo?  Será possível um dia isso acontecer no Brasil? 

 

Elielson Lima 12 jul 2016 - 23:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog