cabo – campanha
Use máscara – Gov PE
JABOATÃO – BALANÇO
Governo PE – Máscara 2
Coluna Coluna desta quarta-feira

Coluna desta quarta-feira


Faróis acesos geram multas, rodovias apagadas geram descasos

Quem vai fiscalizar os governos? Quem vai colocar freios literalmente no parlamento brasileiro? Teoricamente seria o outro poder constitucional, o Judiciário. Acho incrível a habilidade e agilidade dos nossos representantes de criarem leis pífias, meramente visando mais arrecadação, sem antes fiscalizar e cobrar as obrigações governamentais.

O presidente em exercício Michel Temer sancionou a lei que torna obrigatório rodar em estradas com o farol baixo aceso durante o dia. A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 24. Enquanto isso, as nossas estradas continuam escuras, esburacadas e um verdadeiro matagal, a exemplo do trecho da BR 408 que liga Recife à Carpina, áreas que a única luz são as dos carros e da lua. Exceto os prefeitos da região, não vimos parlamentares bater a porta do DNIT para resolver essa problemática, mas as multas dos faróis está em pleno vigor. Sem esquecer as mortes que aconteceram nas rodovias federais e estaduais por falta de sinalização e manutenção!

Em suma, penso que acontece algum fenômeno estranho com os brasileiros: ou somos muitos inertes e aceitamos tudo muito fácil ou perdemos o poder da reflexão e da crítica. Impostos e mais impostos, leis e mais leis, deveres, multas e ainda permanecemos na inércia da vida. Que cobrem de nós, mas quem antes façam o dever de casa e retribuam pelo menos uma parte dos impostos desse país que tem a maior carga tributária do mundo. Enquanto isso, muito estão só preocupados com o dia 2 de outubro.

Botafogo-e-Tota-BarretoFarpas 1 – Em rápida fala no Ponto a Ponto, o vereador carpinense Tota Barreto (PSB), disse: “Uma coisa que Botafogo nunca teve é palavra”, concluindo um pensamento do prefeito Carlinhos, seu aliado. Barreto disse que vai voltar ao programa porque tem muito a dizer, “chegou a hora de falar”.

Farpas 2 – O pré-candidato Júnior Botafogo disse também no Programa Francisco Jr da Carpina FM, “quem manda no PSD é o presidente estadual André de Paula e eu dirijo a sigla em Carpina”, respondendo a Botafogo, sobre o engajamento do deputado Romário Dias (PSD) no seu grupo.

Rápidas
foto0771Otimista – O prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho que vai disputar a reeleição está com um discurso muito otimista, mesmo com a crise. Ele tem quase 100 candidatos a vereador na sua base e soma 10 partidos.

Sinalizando – Quando o deputado e pré-candidato Manoel Botafogo (PDT), disse que “se não fosse candidato votaria em Marta Guerra (PMDB)”. Ele sinalizou claramente para tê-la em sua chapa como vice ou pelo menos em seu grupo. Informações de bastidores atestam  que o pedetista visitou a casa da vice-prefeita essa semana de novo. Será que vai ser firmada essa aliança?

De olho nos números – Segundo pesquisas internas, em Paudalho a corrida eleitoral será um verdadeiro clássico. A polarização entre o prefeito Pereira e Marcelo Gouveia é muito grande!

Pinga-fogo: Quando os políticos da região esquecerão as arestas pessoas e começarão a pensar no desenvolvimento local? Será isso uma utopia?

Elielson Lima 19 jul 2016 - 23:25m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog