Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria Coluna desta sexta-feira

Coluna desta sexta-feira


O Palácio e as eleições deste ano

Quase todos os pré-candidatos a prefeito e a vereador querem ter o famoso apoio do Palácio do Campo das Princesas, simbolismo do apoio político de toda a estrutura do Governo do Estado, digo quase todos – porque tem uma importante parcela que está na oposição e outra fatia que exibem uma insatisfação com os moldes que estão sendo conduzidas as articulações políticas da equipe de Paulo Câmara.

A reclamação é uníssona: “falta alguém que resolva”, essa figura por oito anos foi o próprio governador Eduardo Campos, o qual tinha fama de conseguir convencer e aglutinar grupos em prol dos pleitos municipais e estaduais. Com quase dois anos de mandato, Paulo Câmara ainda não aprendeu ou não gosta do ofício da articulação política.

Por fim, penso que o fator “apoiado pelo Palácio” em muitas realidades não interferirá nas corridas eleitorais deste ano.

13718616_475333532591129_8314518735169310182_nDebatendo com a juventude – De olho no eleitorado juvenil, o prefeito e pré-candidato a reeleição Carlinhos do Moinho (PSB) iniciou uma série de debates com a juventude. Discutindo gestão pública, propostas e ouvindo os jovens.

Pré-campanhas tímidas – Já está a bastante tempo aberta a temporada de pré-campanha, mas na região poucos são os pré-candidatos que estão explorando bem as mudanças eleitorais. Esta é uma fase de torna-se conhecido ou cada vez mais próximo do eleitorado. O sentimento é que o contexto de crise chegou e ficou nos pensamentos das coordenações de campanhas e dos pré-candidatos.

Rápidas

FIG 2016 – O prefeito Izaías Régis anunciou a programação do Festival de Inverno de Garanhuns de ano.  Gal Costa, Elza Soares e Siba estão na agenda da festividade.

Tréplica – O prefeito de Paudalho Pereira respondeu as acusações do seu adversário Marcelo Gouveia, “não irei rebater declarações de um rapaz que esconde o seu próprio pai”, referindo-se ao ex-prefeito Eufrásio Gouveia.

Pinga fogo: Até onde o apoio do governador Paulo Câmara mudará o cenário eleitoral na sua cidade?

Elielson Lima 14 jul 2016 - 23:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog