PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna desta sexta-feira

Coluna desta sexta-feira


 

 

Jogo duplo, triplo e multifacetado 

Ser governador não é tarefa fácil quando assunto é as eleição municipal. Mas ser governador eleito em um palanque de dezenas de partidos – como Paulo Câmara -, é missão mais difícil ainda, sem esquecer a tarefa de substituir Eduardo Campos.

Por falar em Eduardo, as comparações nesse momento é inevitável por parte dos que são candidatos e dos que desistiram por falta de apoios. Essa semana, o governador Paulo Câmara colocou ponto final em uma novela que nem sequer começou, o bendito uso da imagem do chefe do executivo estadual ao lado do candidato. Ele foi muito claro: “onde tiver candidatos de partidos da Frente Popular todos poderão usar minha imagem”, essa é uma manifestação clara de que tipo de jogo ele costuma adotar. E a cabeça do eleitor como fica? Não fica, embaraça.

Além da imagem, uma coisa que é muito cobrada é a presença do gestor estadual em atos de campanha, ele já deu não ao irmão de Eduardo, Antonio Campos em Olinda. E esse não vai ser replicado em muitos lugares, a exemplo de Carpina, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Paudalho – melhor parar – e perguntar onde ele vai aqui na Mata Norte e Agreste? Até agora não sabemos!  Tudo isso é um sinal claro de quem está no comando de uma frente ampla como esta tem que fazer jogo duplo, triplo e outros mais!

13686548_1722539768000372_8583393334964453328_nDia dos vices – Ontem foi um dia recheado de anúncios de vices. Começou com a escolha da vereadora Lia para vice de  Joaquim Lapa em Carpina. Depois foi a vez de Judite Botafogo ungir Cristiane Chagas como companheira de chapa. Por fim, a arte da campanha serviu como o bilhete do Oscar para mostrar que o vereador Marcelo Pascoal será o vice de Botafogo.

Novelinha do PTC em cartaz – Depois da série protagonizada pelo PRP em Carpina, agora entrou em cartaz uma nova novela PTC da Joia – alusão ao presidente Everaldo da Joia. Exatamente um dia antes da convenção de Júnior Botafogo (PSD) que iria ou irá oficializar Rivaldo Soares na vice, correu nos quatro cantos de Carpina que o PTC não ficaria em seu palanque. Segundo Everaldo, isso não passou de fofoca. Mas o fato existe e está tirando o sono do grupo do sobrinho do deputado. Aguardemos o próximo capítulo!

 

Rápidas

12592376_986239038095838_5954245189112075159_nConvenção parte 1 –  Marcelo Mancha realizará convenção em Carpina no próximo domingo, dia 31, no Auditório do Colégio Salesiano. Mancha participou ontem de ato do PSOL no Recife, que contou com a presença do deputado Jean Wyllys. Também no domingo, Regina Lapa realiza sua convenção para confirmar seu nome na disputa pela Prefeitura de Tracunhaém. Nesse mesmo dia, a Rede Sustentabiliade oficializará Dr. Maicon Nunes na corrida eleitoral em Paudalho.

Convenção parte 2– O prefeito de Tracunhaém e pré-candidato a reeleição Belarmino Vasques realiza sua convenção na próxima sexta, dia 5 de agosto, dia que se encerra os prazos para convenções. Nesse mesmo dia Carpina parará para ver Joaquim Lapa, Carlinhos do Moinho e Botafogo protagonizarem a primeira disputa: quem colocará mais gente em sua convenção!

Pinga fogo: Até onde o vice é importante em uma chapa? E depois, no dia a dia da gestão? Tem muitas cidades que sofrem em ter um vice que só visa os vencimentos e nada fazem!

Elielson Lima 29 jul 2016 - 0:47m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog