PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna

Coluna desta sexta-feira


11 anos sem Jota Cândido

Quando escrevemos sobre o caso Jota Cândido, assinado brutalmente no dia 1 ° de julho de 2005, estamos falando diretamente do supressão de um dos direitos fundamentais no Estado Democrático de Direito que vivemos, a liberdade de expressão.

Aquelas dezenas de tiros não só feriram e mataram Cândido, como também a história da imprensa na Mata Norte em Pernambuco, assim também levou Carpina as capas das páginas policiais. 11 anos se passaram e ainda continuamos lamentando a perda de uma vereador atuante, radialista exímio, mais sobretudo de um pai de família!

Pessoalmente tive poucos contatos com Jota, mas posso testemunhar que a primeira vez que usei um microfone de uma rádio foi no seu programa Dizendo Tudo em um sábado pela manhã, quando ainda criança fui levar um bilhete com um aviso da Igreja e ele me fez ler e pediu para repetir. Naquele instante, nascia meu gosto pelo rádio e o amor pela comunicação, que nutro até hoje.

Com esse testemunho pessoal, expresso minha homenagem a família Cândido e a todos os carpinenses que lamentam até hoje sua ausência.

 

O resto é bijuteria – Esse foi o slogan pra lá de descontraído de Everaldo da Joia (PTC), na eleição passada. Ele esteve ontem no Ponto a Ponto e teceu duras críticas ao também pré-candidato a prefeito, Manuel Botafogo.

Mais farpas – Botafogo está virando o “Judas para ser malhado” nesta pré-campanha. O prefeito Carlinhos em entrevista ao Programa Francisco Jr também não mediu palavras para atacar seu adversário e deputado estadual. Adjetivou-o de “mentiroso” e ainda afirmou que ele “roubou dinheiro do povo de Carpina”.

Rápidas 

Homenagem  –  Familiares, amigos e populares prestarão homenagem a memória de Jota Cândido com a fixação de um busto na Rua Nunes Machado, próximo ao local onde foi tirada sua vida.

Repercussão – A nossa coluna de ontem trouxe mais uma novidade desta eleição, a postulação de Rivaldo Soares, os comentários foram diversos. Fontes atestam que ele pode ser fazer composição de chapa na majoritária. Aguardemos!

Pinga-fogo: Tem pré-candidato a prefeito em Carpina que poderá desistir de disputar a eleição de outubro caso o andar da carruagem do seu grupo seguir descarrilhado como está agora. Quem será? Ele não gosta de entrar em bola divida!

Elielson Lima 01 jul 2016 - 4:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog