PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna desta terça-feira

Coluna desta terça-feira


Lula: amado por uns, odiado por outros!

Desde os primeros minutos que publicamos a vinda do ex-presidente Lula à Carpina, que se dará na tarde de hoje, os comentários foram diversos. Uns querem ficar mais próximo do líder petista, tem nele um mito. Outros desfilaram críticas, até palavras que atingem a moral e a pessoal do ex-metalúrgico.

Lula não vive sua melhor fase política, quando o assunto é a aprovação, mesmo depois de suas derrotas nos pleitos presidenciais ele sempre saiu fortalecido, conseguia aglutinar a cada retorno. Mas agora é diferente, ele já está no hall de ex-presidente e com uma sucessora afastada pelo Congresso, o qual grande parte ele ajudou a eleger.

Essas agendas que ele se propõe a fazer é pura política eleitoral antecipada de 2018 ou até um ato geral de defesa de sua sobrevivência no cenário político nacional. Sem foro privilegiado, sem governo e com o avançar das delações, a sua saída é muito estratégia e segura: andar o Brasil e defender ele mesmo e sua cria, o PT e os filiados, incluindo a presidente afastada Dilma Rousseff.

Concluo, chamando a atenção para o movimento para os “coxinhas” e “petralhas” de plantão, o Brasil é maior que tudo isso e está acima de qualquer estrutura partidário ou liderança. Precisamos de um herói nacional e esse está muito longe de ser Lula, Temer, Aécio ou Dilma. Torcemos que esse herói apareça logo, porque as coisas ficarão mais difíceis!

13007319_682291345245667_4718139602316703226_nNovo comando – O PRP em Carpina está com o terceiro presidente em menos de dois meses, o pré-candidato a vereador Júnior Arruda assumiu o comando da sigla na cidade e já vem mostrando serviço entre os filiados, sobretudo os pré-candidatos. O jovem está disputando pela primeira vez uma corrida eleitoral e já assumi um posto importante de liderar um partido. Boa sorte!

Colando a imagem – O pré-candidato a prefeito Joaquim Lapa é o único político carpinense que estará na agenda promovida pela FETAPE nesta terça, em Carpina, que contará com a presença do ex-presidente Lula. Ele foi convidado pela presidência do PTB em Pernambuco.

Rápidas

unnamed-2Cidade do Barro: Estive ontem em Tracuanhém  pude me encontrar com uma alguns turistas que pararam para fotografar a entrada da cidade. O povo trancunhaense está de parabéns! A Prefeitura fez sua parte, falta o Estado investir e olhar mais para o potencial desta cidade.

Rivaldo e Júnior  juntos – O empresário Rivaldo Soares anunciou apoio à pré-candidatura de Junior Botafogo. Tudo indica que ele será o vice.

Pinga fogo: Uma foto ao lado do Lula ajuda ou atrapalha uma candidatura nos dias de hoje? 

Elielson Lima 12 jul 2016 - 1:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog