Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna desta terça-feira

Coluna desta terça-feira


Eleições 2016: eleição atípica para o eleitor e candidato 

As vésperas das convenções o clima eleitoral ainda não está presente nas ruas e na mente do eleitorado. Os candidatos cada vez mais preso as práticas das eleições do século 20 e o eleitor indo sonhando com uma inovação ou ressignificação do pleito.

Melhor a educação, avançar na saúde, construir, calçar, sanar: a grande maioria promete tudo isso, mas não diz como vai fazer, de onde vai ter recursos, se tornam discursos vazios e demagógicos.

Hoje, encerramos uma série de textos desse tipo aqui em nossa coluna, que teve o objetivo sútil e espontâneo de tentar formar o eleitor e quem será votado. Daqui pra frente vamos nos deter ainda mais nas análises dos bastidores da política regional, estadual, além de manter o olhar lá em Brasília.

DSC03430No ataque – Joaquim Lapa (PTB) publicou uma nota nesta segunda-feira que pegou a opinião pública de surpresa. Repleta de farpas e com graves denúncias, ele escreveu que foi surpreendido e que irá escolher um vice de sua confiança, “para minha surpresa – esse último postulante a vice – cedeu aos argumentos da mala preta do prefeito”. Com a palavra os citados nas entrelinhas e diretamente! O que preocupa é o tom que essa campanha poderá tomar em Carpina!

Apostando na água – Moradores do povoado de Borracha, a 18 quilômetros de Vicência enfim poderão abrir as torneiras e ter água com regularidade. O Governo de Estado anunciou que será  implantado o abastecimento d´água. O prefeito Paulo Tadeu (PSB) disse que na próxima semana a licitação será feita e o projeto em seguida. O socialista está animado com a parceria com o governador Paulo Câmara, ele terá uma eleição difícil com sua candidata Tita, mas de eleição difícil Dr. Paula entende!

Rápidas

andre-vianaSubiu a ladeira – O cantor André Viana (PCdoB) declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Gouveia (PSD). Viana era um persista fanático, hoje já adotou o vermelho como cor diária.

Será? – Em conversa com o prefeito Pereira este blogueiro perguntou se André Viana terá legenda para disputar uma vaga na Câmara, ele disse: “Só Deus sabe!”. Pereira garantiu que o PCdoB continuará em seu palanque.

Pinga-fogo: Será que a união dos Coelhos em Petrolina depois de 30 anos irá inspirar os Botafogos e os Lapas em Carpina?

Elielson Lima 25 jul 2016 - 23:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog