PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Causou Dom Francisco Lucena é o novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata

Dom Francisco Lucena é o novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata


Foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, em entrevista coletiva à imprensa, pelo administrado paroquial da Diocese de Nazaré, Padre Antonio Inácio, a nomeação realizada pelo Papa Francisco, do novo bispo de Nazaré da Mata, Dom Francisco de Assis Dantas Lucena, de 53 anos.  Atualmente, Dom Assis Lucena, está à frente da Diocese de Guarabira, no Estado da Paraíba. A posse oficial do novo representante religioso acontece no próximo dia 18 de setembro, na Praça João XXIII.

Dom Severino pede renúncia da Diocese de Nazaré por motivo de saúde, papa acolhe pedido

Dom Assis Lucena é o oitavo bispo a integrar a Diocese de Nazaré da Mata. Em 25 de novembro de 2016, o bispo Dom Severino Batista de França renunciou ao cargo em decorrência de problemas de saúde, assumindo interinamente o padre Antonio Inácio, da Paróquia da cidade de Timbaúba, na Mata Norte do Estado.

Dom Assis Lucena, é natural da cidade de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, nascido em 19 de outubro de 1963. Desde 28 de maio de 2008 estava à frente da Diocese de Guarabira, na Paraíba. Além disso, teve importante participação como Bispo Referencial de Cáritas Regional, entre os anos 2012 a 2014.  Graduado em Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, possui Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, especialização nas áreas de Linguística e Ensino da Língua Materna pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de cursos como Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico no Rio de Janeiro-RJ e Atualização para Formadores de Seminários no Athenaeum Pontificium Regina Apostolorum em Roma-Itália.

Atualmente ele é Secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Informações do Blog da Amunan

Elielson Lima 13 jul 2016 - 8:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog