Governo – Pandemia não acabou
Pressão Joaquim Lapa e Manuel Botafogo integram a lista do Tribunal de Contas enviada ao TRE de gestores com contas rejeitadas. Moinho também foi citado

Joaquim Lapa e Manuel Botafogo integram a lista do Tribunal de Contas enviada ao TRE de gestores com contas rejeitadas. Moinho também foi citado


Foi divulgada hoje a lista de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE nos últimos oito anos, entregue esta manhã pelo TCE e TRE. A entrega aconteceu no fim desta manhã em Recife.

Alguns já constavam dessa lista em 2012 e ainda assim conseguiram o direito de disputar cargos eletivos. Agora, a promessa do TRE é de mais rigor com os que aparecem na lista. Vale dizer outrossim, que a presença na lista ainda não quer dizer necessariamente que estes nomes estejam inelegíveis. Caberá ao TRE a palavra final sobre a inelegibilidade.

O TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.

Na lista, alguns nomes que pretendem ser candidatos este ano em Carpina, como Joaquim Lapa(PTB) e o atual deputado estadual Manuel Botafogo (PDT). O prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho também consta na lista como ex-prefeito de Lagoa de Itaenga.

A lista vai dar muita polêmica, confusão, porque alguns desses nomes estão em plena campanha para o executivo, como pré-candidatos a prefeito ou vice nas eleições deste ano. Suas assessorias vão correr para justificar a presença desses nomes.

Veja a lista completa do Estado clicando ao lado : LISTA-DE-CONTAS-JULGADAS-IRREGULARES-05-07-2016

Elielson Lima 05 jul 2016 - 14:26m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog