Governo – Pandemia não acabou
A casa está caindo Polícia Federal deflagra ação contra fraude em comércio de remédio em Camaragibe

Polícia Federal deflagra ação contra fraude em comércio de remédio em Camaragibe


Do G1 PE
A Polícia Federal deflagrou,  na manhã desta terça-feira (5), uma operação para investigar denúncias de comércio ilegal de medicamentos. O principal alvo da ação é o município de Camaragibe, no GrandeRecife. Há suspeita de fraudes em licitações públicas para compra e venda de produtos para a prefeitura. O montante envolvido chegaria a R$ 100 milhões e teria relação com o atual mandato do Eexcutivo, iniciado em 2013.
Em nota, a Prefeitura de Camaragibe informou que só vai se posicionar sobre a operação no início desta tarde.

A apuração foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região. Os imóveis do prefeito da cidade, Jorge Alexandre Soares da Silva, da irmã dele, Josilene Soares da Silva, e do secretário de Finanças Emanuel Rei Martins de França estão na lista de 21 mandados de busca e apreensão.

Na manhã desta terça, os agentes chegaram à residência do prefeito, na Rua Miguel Couto, em Aldeia, Camaragibe. Os  agentes também fazem buscas em casas de sócios de quatro empresas relacionadas ao comércio de medicamentos, no município e no Recife.

A Polícia Federal chegou a solicitar ao TRF 5 mandados de prisão. Mas as capturas foram negadas.  Por isso, a operação se restringiu ao processo de coleta de documentos, remédios e dinheiro. Todo o material será levado para a sede da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Elielson Lima 05 jul 2016 - 11:36m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog