Governo – Pandemia não acabou
Gestão

Prefeita Maria Sebastiana inaugura um grande escola municipal em João Alfredo


Blog do Alberico Cassiano

Esta sexta-feira, dia 1º de julho de 2016, não sairá da cabeça da população e marcará a história de João Alfredo, a 106 km do Recife. Hoje, a prefeita Maria Sebastiana da Conceição (PTB), inaugura o que considera o seu maior feito, a maior escola Municipal do interior do estado. Sebastiana foi analfabeta até os seus 19 anos e há 40 anos não se construía uma escola no município.

A Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar tem 7.200 m2 e conta com 22 salas de aula, Laboratório de Informática, Biblioteca, Auditório, Playground, Refeitório, Área Administrativa e projeto para quadra coberta. Atualmente, de um total de 26 escolas da rede Municipal apenas três estão na zona urbana, atendendo a quase metade da rede, que é de aproximadamente cinco mil alunos.

O detalhe é que mais de mil alunos estudam em locais improvisados. Sem escolas construídas, “pequenos espaços, galpões e garagens foram alugados, tornando as condições de infraestrutura inapropriadas e muitas vezes até hostis”, destaca a professora Alessandra Santos, secretária de Educação.  Com a inauguração da Escola Miguel Arraes, todos os anexos alugados serão desativados.

A demanda do Município tornou-se objetivo de vida da prefeita Maria Sebastiana, que quando criança morava na comunidade do Jenipapo, zona rural de João Alfredo, e sonhava estudar na cidade. Alfabetizada aos 19, formou-se em administração de empresas aos 49 anos, tornou-se secretária de Finanças. Foi eleita prefeita (2005 a 2008) e já carregava o desejo de construir uma escola ampla, moderna, que acomodasse dignamente os estudantes, professores e funcionários.

“Hoje, aos 63 anos eu tenho mais passado que futuro. E essa escola é um sonho de uma vida, uma casa acolhedora e cheia de amor, que tira 1.200 crianças de garagens. Poder colaborar para colocá-las numa linda e digna Escola é o melhor presente que já recebi em minha vida. Pela minha história, não tem como não me emocionar”, destaca Maria Sebastiana.

O nome da Escola Miguel Arraes atende a um pedido do pai da prefeita, admirador do ex-governador. A inauguração da escola acontece nesta sexta, às 15h, no bairro dos Bultrins, em João Alfredo.

Elielson Lima 01 jul 2016 - 17:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog