Governo – Pandemia não acabou
Estreia TRE-PE lança página oficial no Facebook‏

TRE-PE lança página oficial no Facebook‏


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) lançou, nesta quinta-feira (7), sua fanpage no Facebook. Na nova página, o órgão veiculará notícias, campanhas e vídeos com orientações para os eleitores que acessam a rede social.

A iniciativa tem o objetivo de ter um maior alcance, já que Facebook tem hoje conta com 100 milhões de usuários ativos no Brasil.

“Nossa iniciativa vai dar mais transparência dos atos do TRE-PE, levando à população, e muito especialmente aos candidatos e eleitores, informações relacionadas ao processo eleitoral 2016″, afirma o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.

A ação acompanha a orientação da resolução nº 85 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2009.

O documento considera “a crescente exigência da sociedade por uma comunicação de maior qualidade, eficiência e transparência, capaz de facilitar o conhecimento e acesso dos cidadãos aos serviços do Poder Judiciário”, além de pontuar ações, como, por exemplo: “dar amplo conhecimento à sociedade das políticas públicas e programas do Poder Judiciário; divulgar, de forma sistemática, em linguagem acessível e didática, os direitos do cidadão e os serviços colocados à sua disposição pelo Poder Judiciário, em todas as suas instâncias; estimular a participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas que envolvam os seus direitos”.

A nova página está disponível no endereço facebook.com/TREPernambuco.

Elielson Lima 08 jul 2016 - 11:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog