Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna desta quarta-feira

Coluna desta quarta-feira


Primeira eleição municipal sem Sérgio Guerra!

Um dia depois que o saudoso deputado federal Sérgio Guerra, morto em 2014,  foi acusado de ter recebido R$10 milhões da Queiroz Galvão para segurar a CPI da Petrobras. Essa investigação faz parte da 33º fase da Lava Jato, batizada de Operação Resta Um promovida pela Polícia Federal. Mas não é sobre esse tema que vamos falar nesta coluna, e sim da capacidade de inserção do tucano nas eleições municipais.

A começar pela capital pernambucana, Guerra foi fundamental para a manutenção da legenda e dos recursos da campanha de Daniel Coelho em 2012, à época recém-chegado ao ninho tucano. Destaque também para sua atuação nos pleitos da Mata Norte e Agreste, suas principais bases política. Difícil era encontrar uma cidade e um político que não tivesse sob sua influência, mas também quem não lesse sua cartilha estava fadado a derrota. O grupo era tão grande que em diversas cidades ele era situação e oposição ao mesmo tempo, ajudava a um lado e o outro também.

Sem Sérgio muitos políticos ficaram sem braço, pernas, corpo inteiro… Muitos quadros que aí estão postos teriam outro fôlego. A começar com sua presença articuladora, depois sua capacidade de interferir nos cenários, nas peças do jogo, por fim sua brilhante atuação como captador de recursos.

Por fim, Guerra era uma verdadeira guerra, amados por uns, odiados por outros tantos. Mas, uma coisa ele plantou na história para quem o seguia e para quem o perseguia, ele olhou e tentou ao máximo fazer por essa região. 2016 chegou, a campanha também e Sérgio não estará nela! Se faz falta ou causa alegria, sua ausência é notada por todos!

leo.1Desistiu da reeleição – O presidente da Câmara de Nazaré da Mata, vereador Léo Teobaldo (PTB), anunciou  que não vai disputar mais um mandato de vereador na cidade. “Creio que aqui na câmara cheguei onde poderia chegar”, falou em entrevista ao Giro Mata Norte.

Partidarizando  – O prefeito de Surubim e pré-candidato a reeleição Túlio Vieira (PT), vem perdendo diversos partidos de sua base para o palanque socialista. Às vésperas de começar a campanha, os primos Danilo Cabral e Nilton Mota estão fazendo de tudo para fortalecer a candidatura de Ana Célia (PSB). Para eles, é questão de honra elegê-la.

Rápidas

PPL fortalecido – O empresário Tony do Bar também disputará uma vaga na Casa Dr. Murilo Silva pelo pelo Partido da Pátria Livre, que integra a base do prefeito Carlinhos em Carpina.

PRP fragmentado   – O PRP em Carpina está completamente divido, uma parte está fechada com Carlinhos, outros se denominam independentes. Além daqueles que estão com Botafogo e outros com Júnior. Ou seja, tem PRP pra todo mundo e pra todos os gostos!

 Pinga-fogo: Como será que a população de Vicência absolveu a retirada da chapa da situação? Será que aprovaram?

Elielson Lima 03 ago 2016 - 0:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog