Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna desta quinta-feira

Coluna desta quinta-feira


O “Plano B” do PSB em Pernambuco

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vive uma panela de pressão internamente falando. Depois de está sem um comando tanto nacional quanto estadual. A sigla que já despontou Pelópidas, João Mangabeira, Arraes e Eduardo vive um clima tenso.

Uns torcem e afirmam que o partido sairá maior dessa eleição comparado ao pleito de 2012, outros afirmam que a legenda perderá forças e lideranças. Como toda eleição reflete a outra, 2018 já está sendo costurada nos bastidores, para os mais íntimos o governador Paulo Câmara chegou a confidenciar que não estaria disposto para a reeleição. Se esse pensamento vingar ou outros fatores afastar Câmara da eleição vindouro, o PSB – leia-se Renata Campos – já tem seu Plano B, o nome do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro.

Múcio chegou a ser cotado em 2014, mas não vingou naquele momento pois estava empolgado coma vida no TCU. O ex-deputado federal, ex-candidato a governador em 1986, foi líder do Governo Lula na Câmara e depois ministro do mesmo presidente. Tem uma história notável em nível nacional, com destaque no Escândalo do Mensalão.

O nome do ministro voltou a tona pelo momento que vive o Brasil e a crise de representatividade com a classe política. Trazer um nome do Tribunal já deu certo e pode dar de novo. Vamos aguardar estamos a menos de dois anos do pleito estadual que promete muitas novidades. Sem esquecer que Múcio é primo do senador Armando Monteiro e já integrou os quadros do PTB nacional.

unnamed-2Lapa batendo forte – Em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, na noite de ontem,  o ex-deputado Carlos Lapa desfilou críticas e farpas ao prefeito de Tracunhaém Belarmino Vásquez, chegou chamar a gestão municipal de “desastrosa”. E também reafirmou que participará ativamente da campanha de Manuel Botafogo (PDT) em Carpina.

Sinal de paz – O presidente do PSB em Paudalho e também secretário de Governo, Victor Pereira utilizou seu perfil na rede social pedindo que os adversários do prefeito Pereira, seu pai, façam uma campanha limpa, “procurem fazer uma campanha limpa, levem o debate para o lado das ideias, respeitem seus adversários”, escreveu em sua conta no Facebook.

Rápidas

Homenagem – Políticos e partidos registraram a passagem dos 51 anos de Eduardo Campos, que faria no dia de ontem. Muitas homenagens, inclusive na tribuna da Câmara dos Deputados, proferida pelo deputado Danilo Cabral, ex-secretário de Campos.

Com partido e sem grupo – O atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Lagoa de Itaenga, Dr. Emiliano Barata está vendo seu grupo ir todo para a candidata Graça do Moinho. Isso porque, o deputado Henrique Queiroz deixou o pessoal a vontade para marchar com quem quiser. Ele fica com os partidos, porém os candidatos já estão do outro lado!

Pinga-fogo: O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que só uma câmara de vereadores pode tornar inelegível um candidato. Tem gente que já estava com o discurso contra o adversário e vai ter que mudar!

Elielson Lima 11 ago 2016 - 0:18m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog