PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna desta sexta-feira

Coluna desta sexta-feira


Para que irão servir os Tribunais de Contas no Brasil?

Até ontem, os Tribunais de Contas de todo país tinham seu respeito garantido como a Casa técnica e assessoria para o julgamento das contas públicas. Depois da decisão do Supremo em concentrar único e exclusivamente nas Câmaras de Vereadores o poder de tornar inelegível um prefeito, o papel das Casas de Contas foi reduzida ao zero.

Com isso, amplia e dar plena liberdade aos Legislativos Municipais de fazerem seus julgamentos apenas na esfera política, nada mais! Venhamos e convenhamos os nossos parlamentares não têm conhecimentos técnicos sobre conta pública, nem tem essa obrigação – salve raríssimas exceções. Portanto, o Supremo dar mais pisada de bola no tocante ao formato político que vivemos.

O que deverá acontecer é o seguinte: os prefeitos eleitos em outubro farão de tudo para que a Câmara eleita vote contra seus adversários políticos e aprovem de imediato suas contas ainda no exercício. Ainda tem outra hipótese o gestor que sair vai tentar de todas as formas “influenciar” na Câmara para que não o deixe inelegível. O toma lá da cá vai aumentar ainda mais!

debate1Sílvio versus Tadeu – O debate do CBN Total de ontem pegou fogo. Os deputados federais Silvio Costa (PTdoB) e Tadeu Alencar (PSB), não pouparam as palavras para defenderem seus grupos e partidos políticos, foi um verdadeiro ringue. Assuntos como Polícia Federal investigando Geraldo Júlio e Paulo Câmara até os escândalos do deputado Sílvio Costa Filho na EMPETUR permearam a uma hora de embate, que esquentou na reta final.

Rápidas

Vergonhoso – A Delegacia de Carpina foi arrombada por ladrões, fizeram um verdadeiro “rapa”. Levaram drogas, armas brancas e documentos. Isso porque a delegacia estava fechada ou melhor entregue ao leu. Carpina tem quase 100 mil habitantes e o prédio fecha no fim da tarde. Qualquer denúncia e ação após fechamento é encaminhado à Nazaré da Mata. Falta representantes com força política para resolver isso junto ao Governo de Pernambuco!

Suspenso também – Depois de suspender o concurso de Feira Nova. O TCE-PE referendou ontem (11) uma Medida Cautelar suspendendo a realização de concurso público que seria realizado pela Prefeitura de Limoeiro.

Pinga-fogo: Até quando a Secretaria de Defesa Social ficará isenta mediante aos abandonos das Delegacias de Polícia em Pernambuco?

Elielson Lima 12 ago 2016 - 0:44m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog