Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Brasília Comissão do impeachment aprova parecer do senador Anastasia

Comissão do impeachment aprova parecer do senador Anastasia


Por maioria de votos (14 x 5), a Comissão do Especial do Impeachment do Senado aprovou nesta quinta-feira (4) o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à continuidade do processo pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff do Palácio do Planalto por crime de responsabilidade.

O presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), foi o único que não votou.

O parecer será votado na próxima terça-feira (9) no plenário e para ser aprovada precisa apenas de maioria simples (41 senadores). A sessão será comandada pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Em caso de aprovação, Dilma será julgada em definitivo em data ainda a ser definida, mas será neste mês de agosto. Para o afastamento definitivo são necessários os votos de, pelo menos, 54 senadores, mas o governo calcula que já tem cerca de 60.

Membro da Comissão Especial, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que foi ministro de Dilma, votou a favor do parecer de Anastasia. Para ele, a Lei de Responsabilidade Fiscal foi “claramente ferida” pela presidente afastada.

Já o senador Humberto Costa (PT-PE) comparou o processo de impeachment de Dilma Rousseff a uma “repetição farsesca” do golpe militar de 1964.

Elielson Lima 04 ago 2016 - 22:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog