Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Governo de Pernambuco Governador recebe dirigentes da Associação de Procuradores do Estado de Pernambuco

Governador recebe dirigentes da Associação de Procuradores do Estado de Pernambuco


Com objetivo de homenagear os servidores pelo Dia do Procurador do Estado, comemorado no último dia 20 de agosto, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (22.08), os dirigentes da Associação de Procuradores de Pernambuco (APPE). Na ocasião, o procurador geral do Estado, César Caúla, aproveitou para apresentar ao chefe do Executivo uma cartilha que vai atualizar os funcionários públicos sobre as alterações na legislação que rege o processo eleitoral em andamento, inibindo a realização de práticas ilegais durante período. Além disso, um material oficial que explica os novos procedimentos para aquisição de produtos e serviços para o Governo do Estado também foi entregue durante a reunião.
 
Para Paulo Câmara, os procuradores realizam um trabalho fundamental para as ações desenvolvidas em Pernambuco. “Estamos vivendo um momento difícil e, por isso, toda ajuda é necessária. Eu respeito o trabalho dos procuradores e tenho certeza que vamos conseguir avançar juntos”, disse o governador. O gestor lembrou também que o Dia do Procurador foi instituído na gestão do ex-governador Eduardo Campos, ainda no ano de 2007. “É mais um valorização para o servidor”, observou Câmara.
 
A presidente da Associação de Procuradores de Pernambuco (APPE), Taciana de Castro, pontuou a necessidade do trabalho da categoria para a sociedade. “Somos responsáveis pelo controle da legalidade e pela defesa do patrimônio público”, reforçou. Ela disse ter certeza do apoio do governo às ações desenvolvidas pelos procuradores. “Tenho plena convicção que o governador sabe a importância do nosso trabalho”, concluiu a dirigente, que, na ocasião, esteve acompanhada do vice-presidente da entidade, Rodolfo Cavalcanti; dos diretores Izac Menezes e Carlos Alberto Carvalho; além da chefe da Procuradoria de Apoio, Rosana Campos, e sua adjunta, Maria Cristina Tavares. 
 
César Caúla reforçou que a Procuradoria-Geral do Estado está empenhada para impedir a prática de hábitos nocivos à administração pública. “Promovemos um encontro na procuradoria para divulgar a alteração nas legislações eleitoral e de compras do Governo e ainda reforçar procedimentos internos”, salientou. O procurado afirmou que a intenção é difundir as mudanças. “Estamos respondendo questionamentos antes mesmo deles serem feitos”, registrou. A Procuradoria-Geral do Estado já iniciou o processo de distribuição, junto aos corpo dos servidores estaduais, da cartilha “Eleições 2016 – orientações gerais aos agentes públicos estaduais” e “Passo a Passo de Licitações e Contratos”.
 
Fotos: Edmar Melo/Sei
Elielson Lima 22 ago 2016 - 13:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog