Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Congresso Nacional Polícia Federal afirma que FBC fez investimento incompatível com seus rendimentos

Polícia Federal afirma que FBC fez investimento incompatível com seus rendimentos


Em relatório entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Polícia Federal apontou que investimentos totais de R$ 911 mil feitos pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em uma de suas empresas são “absolutamente incompatíveis com seus rendimentos declarados às fontes oficiais e nas declarações prestadas” pelo próprio parlamentar à PF.

Para os investigadores, há “fortes indícios” de que o senador utilizou duas de suas empresas, a Excelsus Participações e a Manoa Empreendimentos e Serviços Ltda., “para branqueamento de ativos, dentre os quais aqueles oriundos das vantagens indevidas solicitadas e recebidas das empreiteiras envolvidas nas obras” de construção da refinaria de Abreu e Lima entre 2010 e 2011.

O investimento ocorreu entre janeiro e dezembro de 2010. Em janeiro de 2011, Coelho tornou-se ministro da Integração Nacional do primeiro mandato do governo Dilma Rousseff. Para a PF, os dados coletados na investigação “apontam para intensa e suspeita atividade financeira” do senador.

Da Folha de S. Paulo

Elielson Lima 18 ago 2016 - 22:41m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog