
Coluna do Blog desta quinta-feira
Pesquisa gera clima de “primeiro turno” em Carpina
A velha polarização Botafogo e Lapa foi concretizada mediante a divulgação da pesquisa do Instituto Opinião, na semana passada. A sondagem eleitoral serviu como uma espécie de primeiro turno, separando os candidatos que estão na disputa real dos demais. Restando apenas as composições e os arranjos de bastidores e de palanques.
A desistência do candidato Júnior Botafogo é natural pela posição na pesquisa, como também pela inexpressão na campanha, talvez pela falta de recurso e falta de apoio externo. Do outro lado, o atual prefeito mesmo não assumindo de público, também jogou a toalha. O deputado contabilizou os apoios do presidente da Câmara, Dudu Izidoro, Professor Rogério, Zezé, Ricardo Ramos e outros.
Por sua vez, o candidato Joaquim Lapa (PTB), recebeu o apoio de vereadores em bloco, que também somam muito, como Júnior de Salete, Tota Barreto, Preto do IPSEP e outros. Alimentando ainda mais a polarização entre os puxadores desse pleito.
Vale também um reflexão, tem candidatos que morrem antes de nascer politicamente, cometendo assim um auto-aborto político. Agora nos resta aguardar o resultado do segundo turno, ou melhor, da eleição que será no próximo domingo. Vai vencer que errar menos a partir de agora!
Família Botafogo unida! – Em ato político na noite de ontem, o candidato a prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT) anunciou o regresso do seu sobrinho, até então candidato, Júnior Botafogo (PSD). Com isso, coloca-se o ponto final na desunião da família Botafogo na cidade.
Família (des)unida? – No Ponto a Ponto de ontem, o candidato Joaquim Lapa disse que não sente falta do seu irmão Carlos Lapa em seu palanque. Mas que torce pelo sucesso da sobrinha em Tracunhaém, ele também deixou claro que é amigo do atual prefeito e candidato a reeleição Belarmino Vasquez.
Cadê o salário? – A Prefeitura de Carpina prometeu pagar ontem o salário dos servidores municipais referente ao mês de agosto. Vale lembrar que estamos no final de setembro, uns receberam outros não!
Pesquisa suspensa – A cidade de Carpina teria uma segunda pesquisa para mostrar a posição dos prefeituravéis. Porém, a coligação do candidato Joaquim Lapa entrou com uma medida cautelar que foi deferida pela Justiça, vetando temporariamente a divulgação do resultado da mesma. O Datavox já recorreu da decisão.
Rápidas
Previsão – O PSB vai perder comando em importantes cidades da Mata Norte. A baixa socialista pode chegar a 50% ou mais! Carpina, Aliança, Vicência e muito mais…
Protesto – Os universitários carpinenses realizaram um protesto (foto ao lado) na tarde de ontem. O grupo fechou a PE-90 para reivindicar a volta do transporte universitário. Os motoristas estão de “braços cruzados” por falta de pagamento, argumentam eles!
Me sequestrei! – Não passou de uma farsa o desaparecimento do candidato a vereador de Vicência, Márcio Fontes (PSDB). Foi o que confessou o próprio candidato a polícia, durante depoimento realizado na delegacia. Agora ele vai ter que se entender com a justiça.
Pinga-fogo: Qual será a justificativa que Júnior vai utilizar para explicar o regresso ao grupo do tio?