Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira


O Governo precisa dar uma resposta na Segurança Pública em PE

Iniciou dizendo: não sou instrumento da oposição contra o governador Paulo Câmara, apenas me intitulem questionador, um dos papéis de quem faz comunicação. Enquanto o Governo comemora o primeiro lugar no ranking nacional do Ensino Médio – temos que aplaudir -, esse mesmo Poder esquece um dos carros-chefe de sua campanha de 2014, que é o Pacto pela Vida.

Permitam-me usar um fato isolado, porém monstruoso que aconteceu ontem no dia 7 de setembro, na cidade de Lagoa de Itaenga, enquanto o senhor chefe do executivo estadual estava no Recife acompanhando a parada cívica com milhares de militares e sua guarda pessoal o resguardando e prestando continência a sua pessoa – que também acho correto e constitucional. A poucos quilômetros dali, milhares de alunos estavam reféns de um marginal que tirou a vida bruscamente de um jovem itaenguense que tocava na banda marcial, o crime aconteceu na frente de todos e colocando-os em perigo eminente. Quero aqui deixar registrado a minha admiração e apreço ao comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Lamenha e ao delegado Dr. João Gaspar  pelo brilhante trabalho com seu efetivo e integração entre as Polícias Civil e Militar que ontem já prendeu o meliante, resposta imediata. Parabéns por fazerem, como diz o dito popular: fez das tripas coração!

Você pode me questionar: olha aí, o Estado respondeu via PM e Civil? Respondo: Sim e não! Sim porque eles pertencem ao quadro de servidores estaduais. E ao mesmo tempo, não! Porque eles não têm efetivo, nem estruturas para uma cobertura preventiva e ostensiva para fazer Segurança aqui na Mata Norte, não precisa ser nenhum técnico de segurança para dizer isso.

O prefeito da cidade de Lagoa de Itaenga para onde vai leva uma pilha de ofício encaminhados à SDS (Secretaria de Defesa Social do Estado), sem nenhuma resposta. Até quando o secretário e equipe de Governo olharão realidades como essa em pleno e monástico silêncio? Aguardamos uma resposta rápida e enérgica lá de cima. Porque não queremos ver mais desfiles e eventos dessa natureza acabarem por falta de segurança! Por fim, porque comemorar o 7 de setembro se ainda somos dependentes e agora até reféns da violência?

Réplica – O candidato a prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia não deixou sem resposta, as indagações feitas por seus adversários. E partiu pra cima do atual prefeito Pereira, “ele não tem o que falar de mim. Minha vida é aberta pra todos, tenho história, sou formado em Engenharia Civil. Pergunta qual é a profissão dele? – referindo-se ao socialista.

Rápidas

Rede em destaque – Hoje é a vez do candidato Dr. Maicon Nunes está no Ponto a Ponto. Com ele encerra-se a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade e Paudalho.

Unânime – Quando perguntados: em que votaria caso não fossem candidatos? Marcelo e Pereira responderam o mesmo nome:. Maicon! Ele é unânime ou quiseram driblar a polarização?

Tadeu em campanha – O deputado federal Tadeu Alencar prestigiou na noite de ontem (08), a caminhada e comício do prefeito de Carpina e candidato à reeleição, Carlinhos do Moinho.

Pinga-fogo: Quantos candidatos vão mudar de palanque até a eleição? Só em Carpina, tem uma “penca” ligando para os líderes da oposição ao seu grupo. 

Elielson Lima 09 set 2016 - 0:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog