Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Causou Liminar da Justiça Eleitoral suspende pesquisa em Carpina, Datavox recorre

Liminar da Justiça Eleitoral suspende pesquisa em Carpina, Datavox recorre


A pesquisa DataVox que apresenta os números da corrida eleitoral pela Prefeitura do Carpina está temporariamente suspensa pelo deferimento da medida cautelar pelo juiz eleitoral da 20ª Zona, Dr. Rildo Vieira. A pesquisa foi encomendada pelo Programa Francisco Jr da Nova Carpina FM. A medida cautelar foi encaminhada a Justiça pela Frente de Oposição Muda Carpina, através do advogado, Dr. Jorge Lapa, que alegou irregularidades ao Instituto DataVox.

Segunda Lapa, a empresa que realizou a pesquisa não possui cadastro no Conselho Regional. O advogado também alegou que a empresa está irregular desde 2006 e que a pesquisa não apresentou elementos necessários para uma divulgação, “como que em apenas um dia se faz uma pesquisa em Carpina? Também não  apresentaram nenhuma mostra”, afirmou Jorge Lapa, que é irmão do candidato Joaquim Lapa.


 

A equipe do blog entrou em contato com o diretor do Datavox, Bruno Agra Ferreira que disse que já recorreu da liminar, “a Legislação eleitoral não obrigada a empresa ser registrada no conselho para divulgar uma pesquisa, mas mesmo assim somos. A Datavox que ele atuou não é a minha empresa, essa que ele cita é uma do Paraná que tem o nome separado – Data Vox”, explicou. O estatístico ainda afirmou que a empresa já encaminhou a 20ª Zona Eleitoral um pedido de suspensão e automaticamente pedindo a liberação do resultado da pesquisa”. Ele pediu para pesquisar o nome de sua empresa no site do Conselho Regional e disse que sua empresa iniciou em 2009, “como vou estar irregular desde 2006, se iniciei em 2009?”, questionou. 

Segue print do site:

 

 

 

 

Elielson Lima 28 set 2016 - 18:21m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog