PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


PT encolheu e foi quase banido das Prefeituras nas eleições deste ano

O Partido dos Trabalhadores deu um verdadeiro vexame nacional, se não fosse o prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre, que disputou a reeleição, o PT  não iria governar nenhuma das capitais dos 26 Estados que disputaram a eleição.

O povo foram as urnas confirmaram, a exclusão do maior partido de esquerda do País. Em São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição e com péssima administração, ficou com irrisórios 16,68% dos votos. Perdeu para o empresário João Doria (PSDB), que nunca disputou uma única eleição.

Recife pode ser a outra rendenção. É a única capital onde o partido chega ao segundo turno. Difícil vai ser tomar essa eleição do prefeito Geraldo Júlio (PSB), que disputa a reeleição, o socialista quase elevou no primeiro turno. Lula não é mais o “grande eleitor do Brasil”, sendo aos poucos exterminado devido os processos e mais processos que citam seu nome.

jailsonEsqueceu a política – Essa é a frase que escutamos nos quatro cantos de Lagoa do Carro para justificar a derrota do prefeito Jailson do Armazém (PSB). Com os salários em dia, Prefeitura organizada, o gestor não conseguiu sucesso nas urnas. Isso mostra que o eleitor que um prefeito gestor e político, a gestão não pode está acima da política, vice e versa.

Saldo negativo – O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), saiu com um saldo muito negativo nessa eleição. Ele perdeu as prefeituras de Surubim, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes do Lério, além de Casinhas, Carpina, Santa Cruz do Capibaribe e a mais surpreendente de todas, perdeu em casa, não reelegendo seu sobrinho Thiago Cavalcanti.

Rápidas

Cortes – O prefeito Carlinhos do Moinho está enxugando a máquina. Só esta semana as demissões chegam a quase 500 contratados e comissionados. Ele está mais que certo, tem que encerrar bem e com as contas em dia! Fazer o que não fez em três anos e meio.

joaquim-lapaDe olho na Câmara – O prefeito eleito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), reuniu ontem 14 vereadores, dos 17 eleitos. Na reunião ele falou da boa relação que quer ter com a Casa Dr. Murilo Silva e foi enfático “não vim aqui discutir a presidência, isso será na hora certa”.

A grandeza de Joaquim – Costumeiramente diziam-se que Joaquim Lapa tinha seus 7 mil votos fanáticos. Com o resultado de domingo, a configuração mudou e ele saiu maior do que entrou nas urnas. Mesmo derrotado, Lapa se cacifou para disputar qualquer cargo em nível regional.

Pinga-fogo: Vídeos de Lula nessa eleição ajudou ou atrapalhou os candidatos aliados?

Elielson Lima 05 out 2016 - 0:21m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog