Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


Em defesa da Vaquejada, deputados querem transformá-la em Patrimônio Imaterial brasileiro

Um das manifestações culturais do povo nordestino está em pauta no Congresso Nacional, a prática da Vaquejada. Uma importante mobilização foi feita ontem na capital federal. Os deputados federais pernambucanos, João Fernando Coutinho e Kaio Maniçoba se juntaram a outros de diversas regiões do pais entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, um proposta de PEC nº270/2016, da autoria de João Fernando, que reconhece a Vaquejada como uma prática esportiva e também reconhecê-la como Patrimônio Cultural Imaterial do povo brasileiro.

Uma verdadeira sacada de mestre, o parlamentar ao propor isto deixa ilesa a Vaquejada perante qualquer proposição futura. Não fazendo aqui de advogado dessa classe, mas tem que ser reconhecido a lisura que são feitos os campeonatos, além dos certificados de fiscalização que são expedidos. Sem esquecer, que são milhares de empregos gerados direta e indiretamente nesse ramo, o qual em meio a crise cresceu 35%.

marcelo-gouveia-pre-candidato-a-prefeito-de-paudalho-recebe-apoio-do-ex-prefeito-fernando-m-11042016-130422Antecipamos – O ex-prefeito de Paudalho, Fernando Moreira confirmou ontem no Programa Francisco Junior que assumirá a pasta do Governo na gestão de Marcelo Gouveia em Paudalho. Como antecipamos aqui em nossa coluna. A sobrinha de Pereira e ex-candidata a vereadora Alcione Pereira também terá papel de destaque no novo governo.

PEC 241 aprovada de novo – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Rápidas

Segundo turno sacramentado – Com base nas últimas pesquisas eleitorais, a disputa no segundo turno no Recife e Olinda estão praticamente encerrada. Na capital, o prefeito Geraldo deve ser reeleito, na irmã Olinda, Lupércio poderá sagra-se prefeito. Mas como eleição tudo pode acontecer, aguardemos domingo!

Pequeno Expediente – Excepcionalmente hoje, a nossa coluna semanal será gravada na quarta-feira.

Pinga-fogo: Tem prefeito da região que só governa por meio do whatsapp ou por SMS,mal vem na cidade, até quando?

Elielson Lima 26 out 2016 - 1:29m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog