Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


SINPRO ganha guerra judicial pela representação dos professores em Carpina e Região

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) ganhou na justiça a autorização para representar os professores da cidade do Carpina e algumas outras na região como .

A decisão foi expedida pelo Juiz do Trabalho, Agenor Martins Pereira. Na sentença o juiz reconheceu que o SINPRO é o representante legal dos professores, no estado, e deve atuar também no município do Carpina.

O SINPRO travava uma briga judicial contra o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMUC), alegando que o SINSEMUC não se trata de uma entidade sindical representativa de categoria profissional dos professores, e que este direito este direito pertence ao SINPRO.Tentamos contato com a direção do Sinsemuc para comentar a notícia não tivemos sucesso.

Depois dessa guerra judicial, esperamos que a classe do professorado tenham seus direitos garantidos perante a classe patronal! Pois, vivemos o período obscuro para aqueles que se dedicam diuturnamente para levantar a bandeira da educação.

camara-de-lagoa-de-itaengaVai ter cortar – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa de Itaenga, Clécio do Moinho, a imediata redução das despesas com cargos comissionados e funções de confiança, exonerando a quantidade de servidores que extrapolou o limite legal, em 0,36%. A Casa Legislativa excedeu o limite legal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Rápidas

img_1480.jpgEm Brasília – Vitorioso no pleito de domingo passado, o novo prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia (foto) já aterrissou no Planalto Central para um peregrinação aos gabinetes dos deputados pernambucanos em busca de articulação.

De olho no mandato – Os vereadores eleitos de Carpina estão participando de bate papos no Programa Ponto a Ponto, ontem foi a vez de Djalma da Celpe, Da Paz e Irmão Roberto da Saúde.

Festa na Alepe – O deputado estadual e prefeito eleito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), voltou hoje para suas atividades na Assembleia Legislativa depois do processo eleitoral. Ele foi recebido por festa pelos deputados e usou a tribuna para agradecer os votos dos carpinenses.

Pinga-fogo: Depois dos cortes, será que os salários de Carpina ficarão em dia até o final do ano?

Elielson Lima 06 out 2016 - 0:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog