Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


A vitória de Dória e a projeção de Alckmin para 2018

O fenômeno João Dória em São Paulo é uma prova que o eleitor está saturado das velhas raposas políticas. O nome do empresário foi uma aposta pessoal do governador Geraldo Alckmin contrariando todas as tendências da executiva nacional do partido.

A vitória do empresário, diga-se de passagem em primeiro turno, projetou o nome do governador do principal estado brasileiro para entrar de vez na eleição de 2018 como candidato a presidente pelo PSDB. Alckmin já colocou um pé na estrada, pra que ele coloque os dois, esses primeiros anos do Governo Dória tem que ser bem feito e tomar projeções nacionais. Caso contrário, terá sido trabalho em vão!

dudu-izidoroNãos mãos dele – O presidente da Câmara de Carpina, Dudu Izidoro foi o principal responsável para que houvesse eleição em Carpina. Sua articulação e conciliação garantiram à Joaquim Lapa e Botafogo o poder de disputar o pleito, caso contrário a história seria outra!

Na disputa? – Vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez pode ser uma das promessas da sigla para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. Vasquez, já comandou o Lafepe, hoje dirige as relações institucionais de SUAPE, gozando de uma relação estreita com a família Campos. Trabalhou com Arraes, Eduardo e João Lyra, é chamado PSB histórico!

 

Rápidas

marcelo-fernando

Escalado? – É dada como certa a nomeação do ex-prefeito de Paudalho, Fernando Moreira (foto ao lado), como secretário de governo do prefeito Marcelo Gouveia (PSD). Moreira foi um dos principais apoios à campanha do pessedista.

Pereira é forte –  O presidente do Sindicato Rurais de Nazaré da Mata, o atual verador Pereira do Sindicato, foi eleito vice-prefeito ao lado de Nino e ainda elegeu seu filho, Adjair Pereira. Esse slogan: Pereira é forte casa bem com ele e sua trajetória política.

Efeito contrário – Em 2012, o prefeito Nino perdeu eleição para Nado Coutinho que disputava a reeleição, na ocasião Nino emplacou o filho na Casa Joaquim Nabuco. No pleito deste ano, Nino é eleito prefeito, porém não consegue repetir o feito do filho.

Internacional – Os candidatos a presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump se enfretaram pela segunda vez em debate, na noite de ontem. O clima foi tenso, cansativo, mas encerrou em grande estilo com trocas de elogios.

Pinga fogo: Até onde vai parar o debate pela eleição da presidência da Câmara em Carpina? 

Elielson Lima 10 out 2016 - 0:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog