Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Carpina poderá sediar uma nova disputa familiar na política em 2018

O pai da ex-deputada Ana Carla Lapa, o também ex-deputado Carlos Lapa já anunciou que sua filha irá disputa mais uma vez uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ana Carla teve dois mandatos sucedendo o pai. Assessores ligados ao ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB), derrotado no pleito deste ano, mas com uma excelente votação – ultrapassando os 19500 votos -, já dão como certa também sua candidatura a deputado estadual. Estão apenas aguardando o chamamento do líder trabalhista no Estado, o senador Armando Monteiro.

A candidatura de Joaquim é muito importante para o projeto do PTB em 2018, até porque Armando ficou exclusivamente com seu palanque na cidade. Do outro lado, Carlos Lapa está com uma sintonia grande com o ministro Mendonça Filho e tentará emplacar o retorno de Ana à vida pública. Se tudo isso vier se concretizar, Carpina e o Estado presenciarão mais uma disputa entre familiares a um mesmo cargo. Este ano tivemos Botafogo e Junior Botafogo pela Prefeitura de Carpina, na reta final o sobrinho cedeu. Será que Ana Carla ou Joaquim cederá? Eles já foram companheiros de chapa e poderão ser concorrentes!

marinaldorosendoRosendo aterrizando – Depois de um período de adaptação, o deputado federal Marinaldo Rosendo parece que está aterrizando de vez em Brasília. Ele participou da reunião do governador Paulo com a bancada federal. Ao sair, falou à imprensa com um discurso na ponta da língua. Ele terá que correr atrás do prejuízo, até porque a eleição já é em 2018, tem apenas dois anos de muito trabalho.

Luto –  A morte do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, foi recebido com comoção no meio político e pela imprensa. Com apenas 34 anos, seu desaparecimento chocou a muitos. Camilo tinha um grande futuro pela frente, inclusive político. Vinha se destacando muito no comando do turismo na capital pernambucana, além de ser indicação pessoal do secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras. Simões foi muito adjetivado por todas as notas que recebi, como inteligente, talentoso, educado e segue… Vai fazer falta!

Rápidas

Comemorando – Os prefeitos eleitos de Carpina, Lagoa do Carro e Timbaúba capricharam nas festas da vitória em suas cidades. Botafogo reviveu com Calcinha Preta, Judite apostou na juventude e Ulisses caiu no frevo. Agora não podem esquecer de comunicar, se começa errado, tendem a continuar no erro!

Aliança abandonada – Pela terceira vez, o vice-prefeito Assuero assume a Prefeitura da Aliança, uma vez quando era presidente da Câmara, outra quando era primeiro-secretário. Agora, caiu no colo dele a bomba-relógio deixada por Kaká. Contas bloqueadas, salários atrasados, um verdadeiro caos.

Pinga-fogo: Se for para disputa mesmo, qual será o argumento de Ana Carla para voltar a vida pública? 

Elielson Lima 17 out 2016 - 0:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog