Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda

Coluna do Blog desta segunda


Geraldo a nova liderança do PSB em PE

Pela primeira vez sem Eduardo Campos, a Frente Popular do Recife conseguiu se sobressair com a reeleição do prefeito Geraldo Julio, com 61,3% dos votos válidos, uma expressiva vitória.

Foram exatamente 528.335 votos recebidos. Com essa vitória, Geraldo se apresenta como uma liderança forte do PSB em Pernambuco, sobretudo nesse momento onde o governador Paulo Câmara não passa por uma boa fase.

Uma ala socialista, pede o retorno da ministra Ana Arraes – mãe de Campos -, as trincheiras políticas partidárias, com o objetivo de reorganizar o partido. A não eleição de Antônio Campos, foi um sinal claro que o PSB de PE não queria nele um novo líder, até pela falta de traquejo político. Com isso tudo, resta a Geraldo Julio a função de conduzir o partido a partir de agora.

luciano-vasquezLuciano vence o PSB em Caruaru – Vice-presidente do PSB em PE, Luciano Vasquez bateu o pé e declarou apoio a candidatura de Raquel Lyra em Caruaru. Avitória da tucana passa a ser a vitória de Vasquez também. Tudo indica que ele vai disputar uma vaga no parlamento em 2018, herdando até o espólio de Raquel.

João Paulo perde para o PT – Mesmo afirmando ser vitorioso político, o ex-prefeito do Recife, João Paulo não conseguiu sucesso na eleição devido o desgaste que o PT vem enfrentando em todo país. Nesse segundo turno a sigla não elegeu um prefeito sequer.

Rápidas

armando-monteiro-e-ricardo-teobaldoTonca não empolgou – O irmão de Eduardo, Antônio Campos estreante na disputa eleitoral não conseguiu empolgar o eleitor olindense. Judicializou demais a briga e não emplacou o nome.

Ricardo sinaliza união
– Em passagem por Paudalho, o deputado federal Ricardo Teobaldo (foto), presidente do PTN em PE, disse “tudo pode acontecer”, sobre possível união de Armando, Bruno Araújo, Silvio Costa e outras lideranças visando 2018. Ele é muito ligado ao senador Armando Monteiro.

PSDB foi o partido que mais venceu no segundo turno- Os tucanos elegeram 14 prefeitos nesse segundo turno em todo país. Em PE, o deputado Antonio Moraes pegou o comando da sigla no ano eleitoral e conseguiu emplacar algumas Prefeituras.

Pinga-fogo: Será que o PT aprendeu com os resultados das urnas nesse pleito? A sigla não elegeu ninguém no segundo turno. 

Elielson Lima 30 out 2016 - 23:59m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog