Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


Mesmo sem Eduardo, PSB eleger maior número de prefeitos em Pernambuco

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) se firmou como a sigla mais forte no Estado nas eleições deste ano 2016. Mais uma vez, o Partido de Eduardo conseguiu eleger o maior número de prefeitos em Pernambuco, mesmo que na Mata Norte tenha havido uma queda brusca. Isso favorece diretamente ao processo de reeleição do governador Paulo Câmara.

Voltando, os socialista elegera, 69 prefeitos no último domingo, dia 02 de outubro, além de estarem na disputa na capital e Olinda. Esse número foi superior ao registrado em 2012, que chegou a 58 gestores municipais. A soma vai aumentando porque o PSB contabilizou também a eleição de 43 vice-prefeitos em todo território pernambucano.

Mesmo com essa arrumação toda, a reeleição do prefeito Geraldo Júlio em recife é fundamental para que a sigla ganhe a vitrine e os votos da RMR, sendo assim, julgo determinante o empenho dos socialistas na eleição da capital pernambucana.

marta-guerraPé quente – A vice-prefeita de Carpina, Marta Guerra (PMDB), tem pé quente quando o assunto é eleição. Esteve com Jarbas e ele foi eleito e reeleito. Esteve ao lado de Botafogo no primeiro mandato em Carpina ele foi eleito e reeleito. Foi para o Grupo de Carlinhos como vice, foi eleita em 2012. Nesta eleição voltou para o grupo de Botafogo, o qual foi o vencedor do pleito.

Quebrando o tabu da reeleição – O vereador Tota Barreto (PSB) quebrou o tabu da reeleição. Como prefeito de Lagoa de Carro Barreto não conseguiu se reeleger. Foi Presidente da Câmara e não se reelegeu. Finalmente, se reelege vereador de Carpina.
Rápidas

Com dignidade – As notas enviadas pelos vereadores Dudu Izidoro, Jorginho Lapa e Júnior de Salete mostraram a qualidade e o nível desses parlamentares, sem rasgação de seda, porque eles não precisam disso. Mesmo não conseguindo a reeleição, tiveram a ombridade de dirigir umas palavras ao povo carpinense. Merecem nosso respeito!

Vai ou não? – A expectativa é grande na região se a suplente de deputado, Cássia do Moinho (PSB), assumirá uma cadeira na Alepe, pelo menos interinamente. Caso Isaltino, Alberto Feitosa e Nilton Mota sigam nas secretarias, assumem o mandato na condição de suplentes Terezinha Nunes (PSDB), Gustavo Negromonte (PSB) e Cássia do Moinho (PSB). Falamos com a socialista, ela preferiu não se pronunciar até que os fatos aconteçam.

Perdeu em casa – Os deputados Ricardo Teobaldo (Limoeiro), Antônio Moraes (Macaparana) e Marinaldo Rosendo (Timbaúba), tem um fato comum entre eles. Os candidatos a prefeito apoiados por eles perderam em suas cidades natal. Vejam o que é eleição, as bases aumentam fora e em casa desanda.

Pinga-fogo: Será que Joaquim Lapa se candidatará novamente em Carpina? Rumores apontam sua postulação a deputado estadual! Agora é a hora digerir!

Elielson Lima 04 out 2016 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog