Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna do Blog Especial Eleições

Coluna do Blog Especial Eleições

Publicado em: 03/10/2016 - 0:53m

Na Mata Norte apenas dois prefeitos foram reeleitos 

Um fato curioso aconteceu nessa eleição na região Mata Norte e que merece nossa atenção, é que apenas dois prefeitos conseguiram se reeleger. São eles, Belarmino Vasquez (PR) em Tracunhaém e Armando Pimentel(PSB) em Camutanga.

São 17 cidades que compõem geograficamente essa microrregião de Pernambuco, reeleger apenas dois é um fato curioso que a crise chegou nos municípios porém os gestores não souberam administrá-la, nem tampouco conseguiram falar claramente ao seu eleitorado, deixando para última hora – entenda – durante o período eleitoral.

Exceto a disputa acirrada literalmente na cidade de Camutanga por apenas 35 votos, Belarmino em Tracunhaém conseguiu uma vitória larga, isso deve-se ao volume de obras na cidade atrelado ao pagamento dos funcionários, ponto que foi gargalo em muitas gestões. Vale dizer que muitos prefeitos que estão no mandato hoje não poderam concorrer mais um mandato pois já são reeleitos, outros nem candidatos foram pelo desgaste do nome e da gestão, a exemplo de Fred em Goiana e Kaká em Aliança.

Aos eleitos, muita sorte e vontade de fazer o melhor! Pra quem perdeu, seguir em frente e continuar na militância.

pereiraPereira prefeito derrotou o Pereira político – O peso da má avaliação da gestão influenciou diretamente na imagem do Pereira candidato. O prefeito eleito Marcelo Gouveia aproveitou essa mal momento e decolou, sendo quase impossível de se alcançar, os números mostraram a diferença.

Sobrevida política – O prefeito Carlinhos do Moinho teve uma derrota vergonhosa em Carpina, porém na cidade de Lagoa de Itaenga seu grupo elegeu bem a candidata Graça do Moinho, também do PSB. Com isso, ele mantém seu espólio político na cidade e na região.

OAB fortalecida – O presidente licenciado da OAB Carpina, Dr. Luiz Flávio conseguiu se eleger vereador em sua cidade natal, Nazaré da Mata. Lá ele é conhecido como Luizinho de Dr. Luiz, com essa vitória a Ordem ganha um reforço de peso no Legislativo.

joazinhoFatores surpresa – Um dos muitos comentários da apuração desta eleição foi a vitória do socialista Joãozinho (foto) na cidade de Limoeiro, no Agreste,  a reeleição do atual prefeito Thiago Cavalcanti era dada como certa por diversos segmentos de imprensa e pesquisas. Surpreendeu e muito! Outra surpresa, foi a larga votação do candidato Delegado Antonio Resende na cidade de Carpina, o agora vereador eleitor foi o mais votado na cidade com 1.844 votos.

Renovação na Câmara – Praticamente todas as Câmaras de Vereadores da Região tiveram uma renovação enorme. O parlamento sempre é mais critica, pois é o mais próximo do eleitor. Carpina por exemplo, 76,47% das vagas serão ocupadas por parlamentares novatos a partir de janeiro de 2017.

Vai ter 2º turno no Recife – Os candidatos Geraldo Júlio e João paulo protagonizarão um acirrado segundo turno. Agora a expectativa das adesões dos principais derrotados, Daniel Coelho e Priscila Krause.

Pesquisas – Tanto a pesquisa Datavox em Carpina quanto a Datametrica em Paudalho acertaram o resultado final do pleito. Com uma diferença, em Paudalho a diferença de Marcelo para Pereira foi superior a da sondagem eleitoral. Sempre quem está atrás crítica os números, mas ontem saiu a melhor pesquisa, o resultado das urnas.

Pinga-fogo reflexivo: Quem ganha não quer dizer que acertou em tudo, quem perde não quer dizer que só errou! 

 

 

Elielson Lima 03 out 2016 - 0:53m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog