Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
greve Polícia Civil deflagram greve em Pernambuco

Polícia Civil deflagram greve em Pernambuco


Do G1 PE

Para tentar diminuir os impactos para a população da greve dos policiais civis em Pernambuco, que começa à meia-noite desta quinta (20) para sexta (21), o Governo do Estado anunciou duas medidas principais. Policiais e bombeiros militares ficarão de sobreaviso para o caso de precisarem ser acionados e será solicitada à Justiça que decrete a ilegalidade do movimento grevista da categoria.

“Nós convocamos, através dos respectivos comandos das forças de segurança, para uma situação de sobreaviso a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e uma parcela significativa da Polícia Civil que não irá aderir ao movimento. Eles ficarão em regime de sobreaviso para pronto emprego caso haja piquetes e tentativas de impedimento nas delegacias”, ressaltou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia.

O secretário revela estar confiante de que a greve não vai contar com grande adesão dos policiais civis. Gioia não acredita que a greve irá resultar na ausência de atendimentos nas delegacias da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado. “É importante que a população esteja segura de que haverá um esforço do nosso efetivo para suprir uma possível falta dos grevistas, mas eu entendo que ainda há um espaço para negociação. Todos os nossos batalhões estarão de sobreaviso com a totalidade do efetivo para pronto emprego. Nós não imaginamos nenhuma delegacia fechada”, finalizou. O Governo de Pernambuco pretende acionar o Tribunal de Justiça para decretar a ilegalidade da greve dos policiais civis.

Elielson Lima 20 out 2016 - 22:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog