Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Eleições 2016 PT vê posicionamento contraditório de PSDB e DEM

PT vê posicionamento contraditório de PSDB e DEM


O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de seu presidente estadual, chamou de contraditório o posicionamento do PSDB e do DEM com relação ao segundo turno das eleições municipais. As siglas, que são opositoras ao PT, decidiram pelo apoio à candidatura do atual prefeito Geraldo Julio (PSB). Isso porque os candidatos das duas legendas fizeram criticas à gestão atual durante a campanha do primeiro turno. 

A nota do PT afirma, ainda, que o partido tem certeza de que os eleitores do PSDB e DEM não vão acompanhar a posição dos dois partidos. 

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

NOTA PÚBLICA

As cúpulas do PSDB e do DEM adotaram, em nota, um posicionamento contraditório com o que os seus candidatos defenderam no primeiro turno das eleições do Recife. Decidiram pelo apoio à candidatura de Geraldo Júlio, apesar dos seus candidatos a prefeito terem feito severas críticas à atual gestão do Recife e defendido o que a própria nota denominou de “projetos alternativos para a cidade”.

De fato, os eleitores que votaram em Daniel Coelho e Priscila Krause claramente se posicionaram por mudanças na gestão, por novas políticas públicas e para que a cidade do Recife e a sua população sejam resgatadas do abandono a que estão relegadas por Geraldo Júlio. Temos a certeza que esses eleitores não vão acompanhar a posição contraditória do PSDB e do DEM que, no dia seguinte à derrota de seus candidatos, passam a defender o apoio ao gestor rejeitado por seus votos e ao qual se opuseram com pesadas críticas.

E também abusam da consciência do eleitor recifense, quando pretendem encobrir a sua contradição com adjetivos e retóricas anti-petistas, fazendo pouco das grandes mudanças trazidas pelos nossos governos ao Brasil, a Pernambuco e ao Recife.

As cúpulas do PSDB e do DEM, historicamente, têm aversão aos legítimos interesses e as causas do povo do Recife, de Pernambuco e do Brasil. Mas Recife voltará a ser do Povo de Novo, após a decisão dos recifenses no segundo turno em 2016.
Recife, 03 de outubro de 2016.

BRUNO RIBEIRO

Presidente do PT-PE

Elielson Lima 03 out 2016 - 20:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog