Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Eleições 2016 TRE-PE faz balanço positivo das eleições 

TRE-PE faz balanço positivo das eleições 


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fez um balaço positivo dessas eleições. Segundo o presidente Antônio Carlos Alves, os atropelos foram poucos e logo contornados. Ele se referia às 630 urnas que apresentaram problemas, sendo preciso substituir 237. O número representou 1,2% do contingente de máquinas este ano, diferente das 2,6% danificadas em 2014.
Depois das 17h os votos começaram a ser divulgados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo aplicativo disponibilizado para smartphones. O município de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, foi o primeiro a concluir a apuração, enquanto as demais cidades fechavam os resultados antes mesmo das 22h. A computação dos votos foi rápida, de acordo com a secretária de informática do TRE-PE, Márcia Melo, que acompanhou todo o processo de apuração.
Em termos de segurança, foram 68 prisões eleitorais, sendo cinco deles candidatos, como a postulante à prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, Sônia Medrado (PEN), por boca de urna, além de outros quatro vereadores pelo Estado. Os motivos, de forma geral, foram ainda compra de votos arregimentação de eleitores, entre outras situações proibidas. Ainda assim, o balanço das ocorrências foi considerado tranquilo pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. “O planejamento feito durante o ano permitiu uma logística mais apurada. Foram 11% menos policiais empregados na escolta das urnas, se comparada eleição passada”, concluiu

Elielson Lima 03 out 2016 - 10:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog