Novo Jaboatão
Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Copergás
Homenagem Assembleia homenageia o centenário do ex-governador Paulo Guerra

Assembleia homenageia o centenário do ex-governador Paulo Guerra

Publicado em: 13/12/2016 - 22:11m

Por proposição do Deputado Estadual, José Humberto Cavalcanti, a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, realizou na noite de hoje (13), às 18h, Sessão Solene para assinalar o Centenário de nascimento do ex-Governador, natural de Nazaré da Mata, Paulo Pessoa Guerra.

O prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, esteve presente na Cerimônia que homenageou Paulo Guerra, e afirmou em seu discurso “que o ex-governado foi o político mais marcou na historia de nosso Município”. Destacando entre as a implantação, em Nazaré da Mata, do 2.° BPM, da Gerência Regional de Educação e da atual UPE, à época FESPE, dentre tantas outras obras.

Nado destacou “em Nazaré da Mata existem dois momentos, o momentos antes de Paulo Guerra, e o momento depois”. Ao final de sua fala, o Prefeito Nado Coutinho, presenteou o neto do homenageado, Joaquim Guerra Filho, com uma escultura de um Caboclo de Lança, símbolo do Maracatu e ícone de nossa cultura, e livros que relatam a história de nossa Cidade.

O Deputado José Humberto Cavalcanti destacou que teve o privilégio de acompanhar parte dos melhores momentos de Guerra como homem público. “Ele é minha fonte permanente de inspiração”, pontuou José Humberto.

Joaquim Guerra Filho que é neto do homenageado recebeu da ALEPE uma placa comemorativa, e em nome da Família, destacou, “agradeço a homenagem da ALEPE em nome da família. Lembro que, para nós, Paulo Guerra se faz presente em todas as obras que realizou no Estado”.

História -Falecido em 1977, Paulo Guerra ocupou várias funções públicas no Estado e exerceu os mandatos de senador, deputado federal e deputado estadual, sendo duas vezes presidente do Legislativo pernambucano, e também Governador do Estado de Pernambuco. Entre as obras da sua administração, estão o Hospital da Restauração, a Universidade de Pernambuco e a Maternidade Barros Lima, no Recife. Destaque também para a implantação de hospitais no Interior, a construção de mais de mil salas de aula e a realização de obras de eletrificação rural. Ao deixar o Palácio do Campo das Princesas, Paulo Guerra foi eleito para o Senado Federal, mas faleceu antes da conclusão do mandato.

Elielson Lima 13 dez 2016 - 22:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog