PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


Segundo turno com a Justiça

Na Mata Norte não tem uma cidade que tem segundo turno durante o pleito eleitoral, até porque não tem o quantitativo mínimo de eleitores para que isso acontece. Porém, os parlamentares eleitos em muitas cidades, sobretudo, em Carpina e Lagoa do Carro, estão nessa corrida com a Justiça com cara de segundo tempo, não que a justiça é concorrente, mas o clima é de incerteza tão quanto o processo eleitoral.

O alerta veio antes do pleito, quando o juiz eleitoral  da vigésima zona foi enfático, “tem gente que poderá ganhar e não assumir, abram os olhos com as prestações de contas”, advertiu Dr. Rildo, citando um caso de uma outra cidade que ele presidiu o pleito. A sensação é  que nem todos tiveram esse cuidado ou faltou assessoria. O fato é que alguns eleitos tiveram suas prestações de contas desaprovadas pela primeira estância e foram suspensos da diplomação, de imediato os advogados entraram com recursos junto aos desembargadores eleitorais conseguindo uma enxurrada de liminares para que a diplomação fosse concedida.

Esse processo deve continuar, mas uma coisa é fato, os “ex-suspensos” tanto de Carpina quanto de Lagoa do Carro terão seus diplomas certinho amanhã.Vamos aguardar as cenas dessa próxima novela ou melhor, será que terá terceiro turno?

Sileno na educação – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes poderá deixar a Secretaria de Governo do Recife para assumir a pasta da Educação estadual. Essa poderá ser uma das alterações da reforma do secretariado que Paulo deverá fazer agora em janeiro. Guedes está de olho na pasta para alimentar sua postualação a Alepe em 2018.

Confra – O primeiro secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes reuniu a imprensa ontem em uma simpática confraternização e um dos pratos principais evidente foi muita Política. Ele garantiu que a Constituição libera Uchoa disputar mais um mandato, falou da entrega do plenário novo que será em março do ano que vem e da TV Assembleia que deve começar a rodar ainda no primeiro semestre de 2017. Novaes foi reeleito primeiro secretário e demonstra-se esta muito afiado com os trabalhos que vem desenvolvendo na gestão da Casa.

Rápidas

Especulação no secretariado – O prefeito eleito Marcelo Gouveia deverá convocar para a pasta da Educação o professor Ednaldo Ernesto que também é empresário do ramo. Já para a  Cultura, deve assumir o também professor Jobson que é muito conhecido na cidade.

Por falar em Paudalho – Hoje é dia de diplomação dos eleitos na cidade. O prefeito eleito Marcelo Gouveia, seu vice André Viana, como também os 13 vereadores e suplentes serão diplomados as 11h30 no Salão Paroquial.

Arquivamento – O processo de abuso de autoridade que tramitava contra o vereador eleito de Carpina, Antonio Resende foi arquivado, a decisão foi dada pelo Poder Judiciário acatando o pedido do promotor.

Pinga-fogo: Será que a oposição em nível estadual conseguirá projetar um nome forte e viável para 2018? 

Elielson Lima 13 dez 2016 - 23:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog