Copergás
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira

Publicado em: 28/12/2016 - 0:08m

Graça: a herdeira política do Moinho em Lagoa de Itaenga

Hoje vamos destacar a prefeita eleita da cidade de Lagoa de Itaenga, professora de carreira, Graça do Moinho (PSB), foi eleita em outubro com mais de 53% dos votos válidos tem um desafio grande pela frente de manter o espólio político do seu principal padrinho político, o ex-prefeito Carlinhos do Moinho.

Ela teve posição de destaque nos bastidores das gestões do Moinho na cidade, aumentando -sobretudo junto ao povo – sua popularidade pelo assistencialismo. Agora como prefeita, Graça terá em suas próprias mãos os destino da Terra da Corrida do Jerico. Com um secretariado que escolheu, ela tem tudo para fazer uma grande gestão, pois mesmo derrotado o atual prefeito Lamartine Mendes conseguiu manter o controle da máquina pública.

Por fim, o “agora é ela” pregado na campanha tem que ser evidenciado, deixando os demais atores políticos como coadjuvantes. Assim como Paulo Câmara em nível de Estado, a comparação com a elegeu são inevitáveis, a tranquilidade e a serenidade terão que reinar!

Em alta – Durante balanço realizado ontem, o presidente da Compesa Roberto Tavares se demonstrou um gestor de pulso firme e ao mesmo tempo querido entre os servidores da empresa. Destaque para seu cuidado de tratar a Compesa como uma grande empresa, com recall internacional.

Importando conhecimento – Durante os intervalos entre as entrevista, Tavares confidenciou que um equipe técnica da Compesa cooperou com a Sabesp durante o período em que São Paulo estava inserido em uma grave crise hídrica.

Rápidas

Câmara de Vicência – A disputa para presidência da Câmara Municipal de Vicência já está bem adiantada. O vereador Josenildo Amorim tem o apoio do prefeito Guiga e de sua base e deve ser conduzido a presidência da Casa, no dia 1º.  Na chapa, ele terá Jorge da Chã do Fogo, como 1º secretário e Eder do Detran, na 2º secretaria.

Secretariado – A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), anunciará sua equipe de secretários hoje (28), às 10h da manhã. A tucana repetirá alguns nomes da gestão de seu pai, João Lyra quando esteve no comando do Estado.

Posse ali, posse aqui – Em Carpina, o local da posse no dia  1º de janeiro já virou novela. Enquanto isso, a cidade continua sem uma discursão séria sobre os problemas atuais, tampouco debates sobre o futuro.

Pinga-fogo: Tem gente que nem assumiu o mandato ainda e já não atende telefone. Isso parece pequeno, mas quando é um homem público não é!

Elielson Lima 28 dez 2016 - 0:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog