PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


Os Poderes brigam entre si na beira do abismo

Harmônicos que nada! A Constituição foi esquecida faz tempo, ou melhor, só é lembrada se for para ajudar. O Congresso fez do pior jeito o que poderia até ser bem compreendido pela população se feito de outro modo, com discussões e transparência, coisa que eles não sabem fazer mais. A coalizão Judiciário/Ministério Público/Lava Jato também reagiu da pior forma, com ameaças chantagiosas e mesquinhas, às mudanças no pacote anti-corrução, que incluíram a aprovação de emenda sobre abuso de autoridade.

Trocas de farpas e ironias são vistas a todos os momentos e de todos sos lados. Do Suprema para o Congresso e vice-versa, sem falar do Ministério Público e os procuradores-gerais, que por sinal se acham insubstituíveis, se renunciar, tem outros que assume e ponto. Sem esquecer das manobras de Renan no Senado que fico apenas no pensamento do presidente.

Por fim, não sei onde o Brasil vai parar? E de que jeito estará quando chegarmos a reta final? Só me resta compartilhar com vocês me revolta e meu desespero como brasileiro, que enquanto choramos as mortes dos nossos compatriotas do Chape, o Congresso nos aplica uma outra rasteira.

 

Romário dias 2De olho na Câmara – Os vereadores ligados ao prefeito eleito de Paudalho, Marcelo Gouveia, escolheram Josimar Cavalcanti para disputar a presidência da Câmara. Ele tem grande chance de ser eleito!

Alepe unida
– Os deputados Guilherme Uchoa e Romário Dias (foto) se entenderam e não vão mais para o bate-chapa pela presidência da Casa. Romário percebeu que seu grupo não teria força para disputar com Uchoa, preferiu ceder e deve ficar com a segunda vice-presidência.

Rápidas

De olho – O MPPE em Carpina abriu pra imprensa que está investigando o prefeito Carlinhos do Moinho e parentes em uma possível “farra financeira”. Isso vai de subfaturamento de sua casa até fraudes na licitação.

Na defesa – Carlinhos por sua vez, disse que as denúncias são infundadas e que está tranquilo perante a Justiça. Vamos aguardar as próximas cenas!

jorginho-lapaHorário novo – A Câmara de Carpina aprovou em segunda discussão, uma emenda ao regimento interno, proposta pelo vereador Jorginho Lapa que fixa o horário das sessões para a tarde a partir da próxima legislatura.

Continuidade – Por falar em Jorginho, parece que ele não vai deixar a Câmara em 2017, ele perdeu eleição mas ficou como primeiro suplente e poderá assumir o posto. Já posou em foto com Botafogo, agora é só oficializar o ingresso no grupo e a continuidade no mandato!

Cumpriu a promessa – O presidente Dudu Izidoro cumpriu a promessa de votar as contas que havia chegado na Casa antes de concluir o mandato.

Pinga-fogo: Quem está precipitado Carlinhos ou o Ministério Público?

Elielson Lima 01 dez 2016 - 0:35m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog