Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


Arrastões e boatos assustam moradores da Região Metropolitana 

Uma onda de arrastões assustou os moradores e comerciantes do Grande Recife. Foram registradas ocorrências em vários pontos. O interessante é que junto com esses fenômenos vem sempre os boatos. E muitas vezes os boatos são mais danosos que o próprio ato. Se essa moda pega!

Esse clima é sempre gerado quando as polícias dar sinais de instabilidade junto ao governo, vamos lembrar que na última greve, o número de saques a lojas e arrastões foram exageradamente altos. Nem a presença firme e imponente do exército brasileiro foi capaz de coibir esses fenômenos sazonais. Sob essa pressão, o Governo decidiu suspender as férias das tropas, decisão acertada.

Por fim, está na hora dos governantes parar com a mania de grandeza de construções faraônicas e investir onde realmente a população precisa. A sede da Compesa ficou deslumbrante, porém tem muitos pernambucanos sem água nas torneiras e sem sinal de quando vai chegar. Sem esquecer dos pipeiros que estão sem receber do Governo a meses. Ao invés de palácio olhem para as ruas! E “peguem no serviço”, como dizia Eduardo.

Gesto de grandeza – A Rede Sustentabilidade em Paudalho emitiu uma nota para parabenizar os
diplomados e ressaltou a grandeza do mandato popular. Lembrando que a sigla teve um candidato a prefeito que armagou o terceiro lugar, Dr. Maicon Nunes (foto), que embora derrotado poderá ser uma promessa para o futuro.

Rápidas

 

Luto  – A igreja católica no Brasil perdeu um dos seus principais nomes e arauto durante a ditadura militar. Dom Paulo Evaristo Arns morreu ontem, aos 95 anos. De uma linha progressista, levou a Igreja da década de 60 para a esquerda e mais próximo do povo.

PSB desembarcando – O Partido de Arraes está dando sinais que vai desembarcar e deslocar sua imagem do governo Temer. Esse movimento vem sendo defendido por alguns parlamentares e membros da executiva nacional, como o Beto Albuquerque e Danilo Cabral.

Registro – Hoje é aniversário do grande comunicador e lenda viva do rádio da região, Laureano Silva. À ele vai a nossa homenagem!

Pinga-fogo: Será possível alguém se aposentar nesse país depois dessa reforma proposta pelo Governo?

Elielson Lima 15 dez 2016 - 1:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog