GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Fim da reeleição volta ao centro do debate no Congresso

Para a alegria de uns e tristezas de outros. O fim da reeleição para chefes do Poder Executivo poderá reaparecer na pauta do Congresso Nacional nesta semana. A matéria está prevista prazer votada no Senado e vem dividido opiniões. Lembrando, que a Câmara já aprovou o fim da reeleição em maio do ano passado.

Além do mandato sem possibilidade de se reeleger, existe correntes no Senado que defende as eleições gerais em 2018 ou em 2022, unificando assim a escolha desde de vereador a presidência da república no mesmo pleito.

A senadora Ana Amélia ainda propõe a renúncia dos mandatários para disputar uma corrida eleitoral, com o objetivo de igualar os candidatos. Uma coisa é fato, a experiência com a reeleição tem apresentado vários casos de abuso do poder político por parte de governantes que buscam um novo mandato.

Outro fato, que a alternância do poder é salutar a qualquer esfera administrativa, do município a Federação. O grande problema é que os políticos, em sua grande maioria, não sabem conviver com a ausência da caneta que decide em suas mãos.

marcelo-gouveia-paudalhoDe olho no turismo – O prefeito eleito de Paudalho, Marcelo Gouveia separou o domingo para fazer uma visita técnica ao Santuário de São Severino dos Ramos, acompanhado por diretor da EMPETUR.

Promessa para Paudalho – O Governo do Estado vem prometendo desapropriar a área desde 2011 e até agora pouca coisa vem sendo feita. Essa visita de hoje pode ser o início de um novo passo.

Rápidas

Fora de cogitação – De uma vez por todas, o ex-presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa disse em entrevista ao Programa do Jô que jamais será candidato. Disse ainda, que foi bastante assediado por muitos partidos, “eles sabem que meu apoio mudará o curso da eleição”.

Secretariado – O prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR) divulgou nos nomes que irão atuar com secretários municipais em sua gestão a partir de 1º de janeiro. Segundo o novo gestor as escolhas foram feitas através de critérios técnicos. 

Planejando os mandatos – Depois da CNM, A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em parceria com o Governo do Estado, promove o Seminário Novos Gestores, hoje e amanhã em Gravatá. O evento é voltado para os prefeitos eleitos e assessores municipais.

Pinga-fogo: Qual é a função de um vereador? Tem muita gente que precisa entender essa missão!

Elielson Lima 05 dez 2016 - 0:20m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog