PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Belarmino Vasquez: “o prefeito das obras”

A partir de hoje até o próximo sábado, dia 31,  as nossas colunas traçarão perfis dos gestores que assumirão as principais cidades da Região. Hoje, começamos pela pequena e importante Tracunhaém – Terra do Barro -, que foi uma das poucas cidades da região que reelegeu seu prefeito, Belarmino Vasquez (PR).

Belo, como é conhecido pelos seus conterrâneos, se firmou politicamente na cidade através das obras dessa sua primeira gestão, que encerra no dia 31. Aliado incondicional do deputado-secretário de Obras e presidente estadual do PR, Sebastião Oliveira, Vasquez conseguiu emplacar diversas parceiras com o Governo do Estado, sobretudo na área estrutural. Isso lhe rendeu uma das únicas reeleições da região, com mais de 52% dos votos, disputando com quatro candidatos. Com uma personalidade forte e brincadeira fácil, Vasquez conseguiu emplacar seu nome e agradar seus eleitores.

Ele terá o desafio de continuar essa crescente, será comparado com ele mesmo, isso é complicado na política. Sem estadual, pois sua deputada Raquel Lyra será empossada prefeita de Caruaru, o nome de Belarmino está sendo ventilado pelo próprio partido para uma voo estadual de olho em uma cadeira na Alepe em 2018, o mesmo já negou dizendo que quer terminar o mandato bem. Porém quando o assunto é política tudo pode acontecer!

PSDB de olho no Palácio – Com o desgaste do governador Paulo Câmara, todos miram o comando do Palácio do Campo das Princesas. O PSDB não pensa diferente, o nome mais cogitado é do atual ministro das cidades, Bruno Araújo. Porém existe um fator interessante de se observar, se o governo Temer decolar, Araújo decola aqui, caso contrário será mais difícil essa chegada firme!

Vai que cola – Outros defendem a tese que Bruno está apenas flertando com Paulo Câmara, para querer uma vaga de Senado na chapa socialista em 2018. Talvez, esse seja o plano B se a candidatura não decolar!

Rápidas

Toma lá, Dá Cá – Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau apontou que 40% dos recifenses votariam em políticos por troca de favor. Isso mostra que o famoso jeitinho brasileiro ainda impera na cabeça do povo. Quando a classe política vai mudar? Quando o eleitor mudar!

Apostando no conciliador – O prefeito eleito de Carpina, Botafogo anunciou seu secretariado na última sexta. O nome do biomédico, Dr. Nonato figurou na equipe da saúde, como adjunto. Estimado pela classe e respeitado pela sociedade, Nonato se apresenta com um tom conciliador e técnico. Além de conhecer bem a atual gestão, pela qual ele também passou.

Inversão dos papéis? – Para a surpresas de muitos, durante a coletiva Botafogo anunciou que o ex-vereador Charles Meira, que é servidor de carreira do município também integrará seu governo. Charles fez oposição ferrenha ao governo Botafogo no passado e foi peça fundamental na eleição de Carlinhos em 2012, mesmo assim ficou fora do governo socialista. Charles cumulará uma outra missão, a de conselheiro do Sport Club do Recife, ele foi eleito na chapa da situação.

Pinga-fogo: Será que Paulo vai mudar seus articuladores políticos? Essa reforma de janeiro promete!

Elielson Lima 26 dez 2016 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog