Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira


O listão do eleitoral carpinense

Não é o resultado do Enem, tampouco outro vestibular, o mundo político carpinense está na expectativa para a convocação para a diplomação dos eleitos que será realizada no próximo dia 14. Em Carpina, deve acontecer que muitos eleitos não serão diplomados, quiçá empossados. O juiz eleitoral da cidade, Dr. Rildo, tem se mostrado muito competente e hábil para os julgamentos.

Nesse primeiro o fator determinante são as prestações de contas dos candidatos e diversas interceptações telefônicas, a exemplo do vereador reeleito Tota Barreto que teve sua diplomação suspensa pelo magistrado, baseado na prestação de contas e dados telefônicos.

Outros nomes de peso deverão figurar nessa reprovação e ficar longe do mandato. O que nos resta agora é aguardar e deixar que os fatos falem por si!

Temer no Nordeste – Prestigiado em seu ministério, Pernambuco foi o destino da primeira viagem do presidente Temer ao Nordeste. Hoje ele estará em Surubim e depois segue para Floresta. Os ministros pernambucanos, além do governador cumprirão essa agenda com ele. A expectativa é que anuncie recursos para as obras federais que estão paradas.

 

Rápidas

Dois derrotados a espera de Temer – Dois prefeitos derrotados recepcionarão o presidente Temer nesta sexta, primeiro Túlio Vieira (PT), que perdeu a eleição para Ana Célia. E a segunda, a prefeita Rorró Maniçoba de Floresta, que não conseguiu emplacar a sucessora.

Despedida – A Câmara de Carpina realizou hoje a última sessão dessa legislatura. Muitos parlamentares aproveitaram o momento para se despedir do mandato e dizer o que fez. A imprensa foi homenageada, suplementação reprovada. O tom de emoção ditou as horas finais desse mandato.

Sem suplementação – A Prefeitura pediu mais uma suplementação neste ano, porém essa foi rejeitada por unanimidade. Sem remanejamento aprovado, resta ao gestor usar a força do decreto. Vamos ver até onde vai!

Comemorando – Com a decisão da suspensão da diplomação de Tota Barreto, Mica Fontes que já seria diplomado como suplente, poderá ter o cargo como efetivo do mandato.

Diocese de Nazaré em festa – Ontem foi o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Nazaré. A sede da cúria estava em festa e pela primeira vez sob o comando de Dom Francisco Lucena. Fieis dos quatro cantos da Mata Norte e Agreste foram até Nazaré para participarem da festa

Pinga-fogo: Quem será que vai figurar como eleito e não empossado em Carpina?

 

Elielson Lima 09 dez 2016 - 1:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog