Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


Triunvirato cai e crise com classe política aumenta ainda mais

Em menos de seis meses, o triunvirato que governava o Brasil até pouco tempo foi dissolvido completamente. Começou com o processo de impedimento da Dilma, orquestrado pelos ex-aliados Cunha e Renan. Meses depois, a bomba cai no colo do Eduardo Cunha, além de ser cassado é preso e indiciado, Renan não moveu uma palha em favor do “aliado”.

Eis que chegou a vez, do quase intocável, Renan Calheiros, que por uma canetada do ministro Marco Aurélio foi afastado da presidência do Congresso. Interessante é que Renan não quis assinar a notificação do Supremo sobre sua saída. E os fatos prega uma peça na nação de novo, um petista assume o comando do Senado e poderá mudar o curso do governo Temer, isso porque as principais pautas governistas estão na Casa Alta.

Por fim, a saída abrupta de Renan do comando do Congresso só aumenta ainda mais a crise com a classe política. Evidente, que Calheiros nunca tinha tido esse prestígio junto a opinião pública, mas ele presidia um Poder e isso já basta para aumentar o buraco-negro que vem se transformando Brasília.

luciano-santosCandidatura comunista – A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos disse que a sigla terá candidato a presidência em 2018. Os mais cotados para a disputa é a própria líder nacional, o governador do Maranhão Flavio Dino, a senadora Vanessa Graziottin e o ex-ministro Aldo Rebelo também figura na lista. Sem esquecer da deputada Jandira Feghali do Rio.

Rápidas

belarmino-vasquezMunicipalismo – O seminário Novos Gestores promovido pela Amupe e Governo do Estado está muito concorrido, sobretudo pelos prefeitos eleitos em outubro passado. Hoje terá a participação do governador Paulo Câmara.

Segundo mandato – Mesmo reeleito, o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez participou do seminário e promete continuar o mesmo ritmo do que foi o primeiro mandato, muitas obras na cidade!

Rezando pelo FEM – A torcida dos prefeitos é que o governador Paulo Câmara anuncie, hoje, mais uma edição do FEM, em sua passagem pelo Seminário Novos Gestores  em Gravatá. Os prefeitos estão cruzando os dedos para que isso aconteça, caso contrário será complicado fazer obras ano que vem.

Bronca – O Ministério Público Federal (MPF) no Estado obteve, na Justiça Federal, o bloqueio de bens da ex-prefeita de Ferreiros, Maria Celma Veloso da Silva. A bronca foi dos recursos de convênios com a FUNASA.

Estreia – O Programa Carpina Online estreou ontem na Rádio Alternativa FM 104.9 FM, no comando o comunicador Romero Abouana e o delegado Antonio Resende. O programa vai ao ar das 7h as 9h da manhã de segunda a sexta. Desejamos sucesso!

Pinga-fogo: Quem será o próximo a ter as contas bloqueadas pela Justiça? 

Elielson Lima 06 dez 2016 - 1:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog