Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do Blog do sabadão

Coluna do Blog do sabadão


A lista do eleitoral saiu e pode gerar uma dança das cadeiras

A lista foi publicada e diferente do que são nos vestibulares, os nomes quando aparecem nela não é sinal de boa coisa. Carpina e Lagoa do Carro pararam para ler os nomes dos vereadores eleitos que tiveram as contas rejeitadas.

Permitam-me começar pela cidade-mãe, seis dos dezessete vereadores eleitos tiveram suas contas rejeitadas. Pessoal, onde é que um candidato só gasta R$800 em uma campanha, isso mesmo tem gente que só declarou esse montante. Não dava pra pagar nem os santinhos e o jingle.

A situação pior foi na terra do tapete, lá só escapou um único parlamentar, dos 11 eleitos, 10 foram reprovados. Não tem segredo, podem recorrer ao TRE, em Recife , mas a situação é complicada, porque o volume de campanha fala por si. Outra, se a primeira estância julgou assim foi porque investigou e esteve mais próximo do pleito.

Até a posse a dança das cadeiras vai continuar, quem vacilou estar fora! Vale lembrar que previmos essa lista em nossa coluna de ontem.

Ao lado da mãe – O candidato a prefeito de Carpina desistente, Junior Botafogo (PSD) foi anunciado hoje secretário de Administração e Finanças pela prefeita eleita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo – sua mãe -, a expectativa é que Junior fizesse parte do primeiro escalão em Carpina.

Rejeitados – E por falar em Lagoa do Carro, lá parece que vai faltar suplente. Isso porque, dez dos onze vereadores em Lagoa do Carro tiveram as prestações de contas rejeitadas pela justiça eleitoral. A divulgação aconteceu nesta sexta-feira (9) e nas decisões.

Rápidas

Estreando no Nordeste – O presidente Temer escolheu Pernambuco para iniciar sua primeira agenda no Nordeste. Na passagem pelo Estado ele liberou recursos para driblar a seca e visita o sertão.

Se gritar pega ladrão … A delação do executivo Marcelo Odebrecht disparou contra todo mundo, Dilma, Temer, Alckmin, Maia e muitos outros foram citados no esquema com a empreiteira. Esse sim foi um verdadeiro listão.

Pressão – O delegado Antonio Resende, vereador eleito de Carpina, teve um processo aberto contra ele por abuso de autoridade. O processo é referente aos seus trabalhos durante a Operação Fênix no início do ano passado.

Defesa – Ele foi pra rádio e levou um parecer do promotor que pede o arquivamento desse processo. E acrescentou, “delegado que não tem processo de abuso de autoridade é porque não está trabalhando”, citou até o juiz Sérgio Moro. Agora está nas mãos do juiz levar em frente ou arquivar o processo!

Depois do diploma – O prefeito eleito de Carpina, Manuel Botafogo disse que só vai anunciar seu secretariado depois da diplomação que deve acontecer no dia 14 deste mês.

Pinga-fogo: Será que essa lista do eleitoral tem mais nomes ? E esses conseguirão driblar esse processo?

 

Elielson Lima 10 dez 2016 - 0:35m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog