Governo de Pernambuco – Use máscara 1
De olho na eleição PCdoB deve lançar candidato à Presidência em 2018, diz Luciana

PCdoB deve lançar candidato à Presidência em 2018, diz Luciana


Do Blog da Folha

Fiel aliado do PT na Presidência da República, o PCdoB deve alçar voo próprio na disputa ao Palácio do Planalto de 2018. A afirmação é da presidente nacional do partido, deputado federal Luciana Santos. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (5), a parlamentar relatou que a ideia foi amadurecida durante o encontro do diretório nacional no último fim de semana.

“Quadros não faltam no PCdoB (para a candidatura). A gente precisa trabalhar um projeto mínimo para sair dessa encruzilhada e desse impasse que o Brasil está vivenciando. Precisamos de um ajuste no andar de cima, defender a indústria nacional. Estamos passando por um período de desnacionalização”, comentou Luciana, que se esquivou ao ser questionada se seu nome poderia ser o escolhido pelo partido.

“O PCdoB acha que é o momento de se afirmar com maior nitidez, com nosso pensamento. Nós temos um programa para o País, nós temos um programa politico, e a gente acha que um candidatura a presidente. E ainda tem evidencias que Temer não vai até 2018, ou é eleições indiretas, ou emenda para eleições diretas”, disse.

Um dos motivos para a candidatura do PCdoB, segundo Luciana, é o crescimento da direita no Brasil e no mundo.

“Hoje existe uma crise institucional gravíssima. Voltando, diante dessa fragmentação, de um resultado eleitoral que é perigoso para o Brasil, de uma tendência conservadora. Basta ver Bolsonaro vindo aqui no aeroporto, o filho dele o vereador mais votado no Rio, manifestações em apoio à ditadura no Brasil”, relatou.

Elielson Lima 05 dez 2016 - 22:28m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog