Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Luciano Vasquez na disputa em 2018

Termina uma eleição, empossa os eleitos e já começa a outra! O nome do ex-secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez vem crescendo na região para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele ficou fora do secretariado de Raquel Lyra em Caruaru, mas continua muito alinhado com a nova prefeita. Informações atestam que ele preferiu voltar para a Alepe, já que é servidor efetivo de lá, para ter mais tempo para visitar as cidades e fazer política.

Essa possibilidade de candidatura proporcional estadual é grande, o próprio irmão dele, o prefeito reeleito de Tracunhaém Belarmino Vasquez disse que essa costura passa pelo apoio dos Lyra em Caruaru e de prefeitos da região. Lembrar que Luciano presidiu o Lafepe nos governos Eduardo e na eleição deste ano praticamente rompeu com o governador Paulo Câmara, enquanto estava em Suape, para manter sua aliança em Caruaru com Raquel. Ele é vice-presidente estadual do PSB, partido este que está lembrando muito a extinta Arena que tinha sub-legendas dentro do mesmo partido (Arena 1, Arena 2 etc).

Voltando a Vasquez, perfil e discurso ele tem, falta agora formar uma base sólida e correr para o abraço em 2018. Com isso tudo, será que ele continua no PSB ou migra para o PSDB de Lyra, lembrar que Sebastião Oliveira – deputado e presidente do PR – é aliado de primeira hora do seu irmão e pode oferecer abrigo no PR.

Independente – Com o registro de chapa para presidente da Mesa Diretora, o vereador Diogo Prado (PCdoB), deu o tom de independência que vai reger seu mandato na Casa Dr. Murilo Silva. Da mesma forma, o Nicó do Cimento e Manu Lapa. Prado chegou a ser cogitado para a segunda-secretaria do agora presidente Bila.

Humildade – No primeiro discurso como presidente, Bila pregou unidade na Casa e pediu ajuda dos pares para governar a Câmara de Carpina.

Rápidas

Regimental – O vereador Antonio Resende conduziu de forma regimental a posse dos eleitos em Carpina. Depois de um verdadeiro imbróglio para onde seria sediado o ato, tudo ocorreu de forma rápida e transparente.

Só homens – A Câmara de Vereadores de Paudalho não tem uma mulher em sua composição para esse mandato. Na Legislatura passada tinham duas, as vereadoras Valquiria de Gustavo, hoje secretária de Assistência Social e Dra. Lindalva.

Só mulheres – Enquanto isso em Lagoa do Carro, foi empossada a chapa feminina, prefeita Judite e sua vice Cristiane Chagas, única composta só por mulheres na região.

Decano – O Prefeito mais velho do Brasil é Pernambuco pe o professor Josibias Cavalcanti (PSD), aos 88 anos, ele vai governar a cidade de Catende, na Mata Sul.

Maratona – O comandate do 2º BPM, Coronel Lamenha viveu hoje uma verdadeira maratona. Isso porque ele se fez presente em quase todos os atos de posses dos prefeitos das cidades que compõem seu batalhão. Nota 10 pela atitude!

Pinga-fogo: Em quantas posses o senador Armando Monteiro esteve presente? Essa resposta poderá ser parâmetro para 2018, será que ele elegeu muitos prefeitos?

 

Elielson Lima 02 jan 2017 - 1:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog