Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


Um mediador nato na presidência da Câmara de Carpina

Se você – caro leitor- tiver a curiosidade de pesquisar qual é a função do presidente de Câmara durante uma sessão, verás que é de grande MEDIADOR, coloquei em caixa alta para que você perceba que essa figura é fundamental para que a Casa dos debates, Parlamento, seja ordeira e der voz a todos os membros do seu colegiado.

Essa é uma das características principais do novo presidente da Câmara de Carpina, Bila. Quem o conhece de perto sabe que ele não entra em “bola dividida”, tampouco faz intervenção se não for para acrescentar. Para aqui não parecer um sessão só de elogios, o Bila não é um orador nato, nem mesmo se não se cercar de uma boa assessoria poderá ir adiante, mas uma coisa é certa experiência e paciência não lhe falta.

Efetivo – O deputado estadual Antônio Moraes, que preside o PSDB em Pernambuco, a partir de agora é deputado efetivo da cadeira na Alepe. Ele estava na Casa Joaquim Nabuco na condição de primeiro suplente da coligação, com a eleição de alguns deputados para prefeito, ele assume a vaga.

Eleição do MPPE – Hoje os promotores irão escolher a lista tríplice para indicar o novo procurador-geral. A eleição é obrigatória, depois do resultado os três nomes segue para o crivo do governador Paulo Câmara.

Carpina em alta – O servidor de carreira do TCE, o carpinense Marconi Muzzio, deixou a Secretaria de Administração do Recife para assumir a Chefia de Gabinete do prefeito Geraldo Júlio. Cargo de mais proximidade e responsabilidade tamanha. Muzzio é mais que competente para essa nova missão!

Rápidas

Primeiro dia – Em Timbaúba, o prefeito Ulisses Felinto (PSDB), já começou com tudo, fez até monitoramento para planejar as ações da semana. Se ele continuar assim, promete fazer um grande mandato.

Sem chaves – Muito parecido como a transição que foi feita em São Paulo entre Fernando Haddad e Dória, a equipe de Botafogo teve dificuldades para entrar em algumas secretarias de Carpina, a exemplo da de Cultura, pois não deixaram as chaves. Um gesto simples, mas que diz muita coisa!

Pressão no PT – A Justiça condenou o ex-prefeito João Paulo (PT), seu ex-vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) e a ex-chefe de gabinete da prefeitura Lygia Falcão a uma pena de três anos e cinco meses de reclusão e multa por ferirem a Lei de licitações 8.666/93 entre os anos de 2002 e 2004

Slovik na Cultura – A rebaixada a categoria de diretoria, a Cultura de Carpina será gerida pelo suplente de vereador Edy Slovik. Ele fez um excelente trabalho a frente da Bibliteca Municipal o que o cacifou para disputar uma vaga na Câmara.

Esportes – A diretoria de Esportes, também terá um outro suplente de vereador, Marcone Fogo, o qual já está a todo vapor organizando os equipamentos da área, como o Ginásio Municipal, o Campo e a sede da diretoria.

Pinga-fogo: Carlinhos foi fiel a Paulo e ao PSB desde a primeira hora. Porque será que o Governo não fez esforço para levar Cássia à Alepe como deputada?

Elielson Lima 03 jan 2017 - 0:44m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog