Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Gestão Geraldo Julio anuncia entrega do Compaz do Cordeiro 

Geraldo Julio anuncia entrega do Compaz do Cordeiro 


A população do Recife vai ganhar, no dia do aniversário da cidade, 12 de março, mais um grande presente. O Compaz Escritor Ariano Suassuna, localizado na Avenida Abdias de Carvalho, no Cordeiro, será entregue na data de comemoração dos 480 anos da cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), quando o prefeito levou o novo secretariado municipal, empossado ontem, ao equipamento. Geraldo aproveitou ainda para apresentar à nova equipe, no Hospital da Mulher e na Escola Municipal Santo Amaro Severino Gomes Bria, o padrão de infraestrutura e qualificação dos serviços públicos adotado pela gestão nos últimos quatro anos e que será utilizado no segundo mandato.
 “O Compaz é um equipamento que pertence à comunidade. A população opina no projeto, os serviços e ações que serão oferecidos, além do funcionamento de várias secretarias e convênios com entidades privadas. Vamos buscar estas parcerias, com ONGs, empresas e todo mundo que queria contribuir para mudar a vida das pessoas que vão ser atendidas aqui a partir do dia 12 de março”, destacou o prefeito Geraldo Julio. O local beneficiará cerca de 150 mil pessoas, do Cordeiro, Torrões, Prado, San Martin e Bongi.
 Ao todo, o equipamento ocupa uma área de 17 mil metros quadrados, sendo maior que o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, que possui 14 mil metros quadrados. O investimento total no local é de R$ 32 milhões e a unidade terá duas quadras de tênis, duas pistas de skate, pista de atletismo, biblioteca, entre outros espaços para a população.
O equipamento vai oferecer diversos serviços de cidadania e inclusão, a exemplo do Compaz Governador Eduardo Campos. Entre eles, Procon, Mediação de Conflitos, Compaz sem Fronteiras (aulas de Inglês e Espanhol), atividades esportivas, promovidas pela Secretaria de Esportes, através do Programa de Esportes e Lazer da Cidade (Pelc) como futebol, futsal e as aquáticas: natação e hidroginástica.  
A secretária-executiva de Esportes, Yane Marques, elogiou a estrutura do local. “O esporte serve como ferramenta de educação de verdade. Este espaço é impressionante e eu estou muito encantada. Quero ver isto aqui cheio de crianças e adolescentes utilizando o tempo livre para desenvolver o espírito esportivo. O esporte é um duplo retorno já que as pessoas ficam longe da rua e estão fazendo uma atividade para o benefício da saúde”, comemorou Yane.
Geraldo e o secretariado visitou ainda a antiga sede e a nova sede da Escola Municipal Santo Amaro Severino Gomes Bria. O local, erguido do zero e que possui o padrão de qualidade marca do governo do prefeito, atende 429 crianças e jovens. O imóvel antigo tinha apenas 234 m² e a nova sede é três vezes maior, com 850 m², e tem salas amplas e climatizadas, além de espaço tecnológico com mesas educativas que vão auxiliar no processo de alfabetização das crianças. A unidade tem acessibilidade garantida, contando inclusive com elevador e sala de recursos multifuncionais, onde os estudantes com deficiência serão atendidos individualmente por uma professora especializada em Educação Especial.
No Hospital da Mulher, os presentes puderam constatar a estrutura do local e o diferencial, que é o atendimento humanizado. Inaugurado em maio de 2016, a unidade está instalada em uma área de 30 mil m² e com uma área total construída de 13.348,98 m². O local possui a primeira maternidade de alto risco da cidade e realiza partos, cirurgias, exames, internações, consultas especializadas, entre outros atendimentos necessários para garantir a assistência integral à saúde da mulher. Até esta manhã, o Hospital atendeu mais de 165 mil usuárias, com 37 mil consultas e 1.500 partos. Também foram realizadas 25.500 exames de ultrassonografia.
“Nosso objetivo aqui foi mostrar a transformação que ocorreu no Recife nestes quatro anos. Visitamos uma escola antiga e uma escola nova, em um novo padrão de infraestrutura para a população. A gente quer que este novo padrão exista em tudo que a prefeitura faz. Nosso desejo é um serviço público de qualidade e oferecido para aqueles que mais precisam, principalmente em um momento de crise como o Brasil está passando, já que quem mais sofre com isso são os mais pobres”, acrescentou Geraldo.

Elielson Lima 03 jan 2017 - 16:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog