Governo de Pernambuco – Use máscara 1
De olho na eleição Isaltino deixa pasta do Desenvolvimento Social e assume liderança do Governo na Assembleia

Isaltino deixa pasta do Desenvolvimento Social e assume liderança do Governo na Assembleia


Da Folha de Pernambuco 

O governador Paulo Câmara (PSB) acertou, ontem, a saída de Isaltino Nascimento da Secretaria de Desenvolvimento Social para assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa. A tendência é que o atual líder da bancada governista Waldemar Borges (PSB) vá para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Quem responderá interinamento a Secretaria de Desenvolvimento Social será o adjunto Bruno Coelho.

O novo líder se reunirá amanhã com o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), e o primeiro-secretário, Diogo Moraes. O objetivo é traçar uma estratégia de defesa do Governo na Casa e articular a ocupação de espaços nas comissões.

“Vamos ouvir todos os deputados, inclusive, os da oposição. A partir deste ano e com a preparação para 2018, o governador sentiu que precisava reorganizar a liderança do Governo e vamos montar uma estratégia e articular isso com os deputados da nossa bancada”, afirmou Isaltino Nascimento.

Balanço

Waldemar Borges foi líder do Governo na Alepe por seis anos, período em que os Governos Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara tiveram todos os seus projetos aprovados. A aliados, Borges afirma que nenhum assunto deixou de ser debatido na Alepe nesse período e nenhuma ataque consistente ao Governo ficou sem resposta.

Desde agosto que Borges vinha defendendo com o governador Paulo Câmara um rodízio na liderança do Governo. Afirmava ser importante fazer esse movimento até para engajar ainda mais os deputados da base.

Elielson Lima 18 jan 2017 - 1:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog