Governo – Pandemia não acabou
Opinião

Leitor atento faz uma reflexão sobre as mudanças nas formações das cidades


Com muita alegria, a redação do nosso blog recebeu um produtivo texto do nosso leitor, Gilson Pereira, de Paudalho, vale a pena conferir sua opinião sobre os novos arranjos das cidades e a formação do layout das mesmas.
Confira na íntegra: 
Sobre a pauta pretendida, com a opinião dos seus leitores, gostariamos de fazer uma sugestão.  Como admiradores das belezas de nossa região, sejam naturais, sejam arquitetonicas e históricas, temos observado uma mudança, para pior, no layout de nossas cidades, diante da omissão ou ação negativa do poder público.  A cidade não pode ser vista apenas como um espaço de relações econômicas.  O bem estar da população vai além do trabalho e da renda.  Os desempregados e sem rendas também buscam lazer e qualidade de vida.  Essa qualidade de vida se reflete na organização urbana, nos espaços humanizados, na livre locomoção e no visual agradável de tudo que cerca esses espaços e logradouros.  
O que podemos ver nas cidades de nossa região é que os espaços estão sendo ocupados desordenamente e os gestores  desatentos às implicações futuras dessa ocupação doentia. Bom Jardim já não apresente a beleza de antes; Paudalho perde sua arquitetura assim como Goiana se encontra comprometida; Carpina privatiza e afavela praças e e grandes espaços, comprometendo um passado de terra de praças e jardins.
Somos um país em que as leis só servem para ocupar papel.  Cadê o cumprimento do Plano Diretor?  Os lixões permanecem intocados, apesar de lei proibindo suas existencias.  
Talvez, pudesse ser algo tipo “uma jornada pela mata” e, a cada dia ou semana, se faria uma avaliação de cada cidade da área de atuação de seu blog, buscando apoio de técnicos desvinculados do poder público  para as análises.
Bem, seria isso, amigo, a minha sugestão. Sei da dificuldade dos municípios, mas sei da falta de vontade e do uso indevido de práticas com interesses escusos que comprometem o futuro.  Prefere-se a permissividade à educação e conscientização.
Abraços
Gilson Pereira
ENVIE VOCÊ TAMBÉM PARA O NOSSO E-MAIL: blogdoelielson@gmail.com 
Elielson Lima 06 jan 2017 - 21:42m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog