Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Brasília Temer poderá fazer opção “caseira” na escolha do novo ministro do STF

Temer poderá fazer opção “caseira” na escolha do novo ministro do STF


Do Diário do Poder

Paulista de Tietê, o presidente Michel Temer assumiu compromisso tácito com seu Estado para nomear um conterrâneo para uma eventual vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso é o que fortalece a opção pelo ministro Alexandre de Moraes (Justiça) para a vaga do ministro Teori Zavascki, morto quinta-feira (19) em desastre aéreo. Temer também teria compromisso com o próprio Moraes de nomeá-lo. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Dias Toffoli foi o último paulista empossado no STF, em 2005. Há mais dois de São Paulo, na Corte: Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Lewandowski não conta: ele é da turma de São Bernardo, mas nasceu no Rio. Celso de Mello pode antecipar aposentadoria a qualquer momento.

Além dos três paulistas, o STF é hoje tem três cariocas, dois gaúchos, um mineiro e um do Mato Grosso. Nenhum do Nordeste ou do Norte.

Constitucionalista, professor universitário e membro do Ministério Público, Alexandre de Moraes é considerado qualificado para o cargo.

Elielson Lima 23 jan 2017 - 10:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog