Governo – Pandemia não acabou
Municipalismo Amupe realiza eleição com chapa única na próxima terça (21)

Amupe realiza eleição com chapa única na próxima terça (21)


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima terça-feira (21), a eleição para a diretoria executiva, conselho fiscal e deliberativo da entidade. A chapa única será encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), na presidência, e Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, na vice-presidência. Ainda compõe o grupo o prefeito de Triunfo, João Batista Rodrigues (PR), como candidato a tesoureiro. A eleição ocorrerá em Assembleia Geral, das 8h às 13h na sede da Amupe, localizada na Av. Recife.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Marivaldo Silva Andrade, a chapa única se destaca por ter representantes de 13 partidos (PSB, PDT,PSD,PTB,PR,PSDB,PT,DEM,PP,SD,PMN,PRP). E, além disso, por ter como membros os dois prefeitos mais votados no Estado – José Patriota, que obteve 83% dos votos, e João Batista, com 80,42% dos votos válidos. Segundo Andrade, a chapa única é motivo de consenso dos municipalistas.

A entidade ainda destaca a maior representação das mulheres. Além da Secretaria da Mulher, a Amupe contará, se assim eleita, com uma vice-presidente. O órgão ainda lembra que, na gestão passada, o Estado contava com 16 prefeitas e que, hoje, tem 26 gestoras.

A Chapa conta com representação de todas as regiões do Estado, significando a vontade e disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual. Em 2017, a Amupe completa 50 anos a serviço dos municípios.

O prefeito de Itaquitinga, Dr. Geovani ensaiou uma candidatura, porém levou adiante o registro.

Do Blog da Folha

Elielson Lima 15 fev 2017 - 11:38m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog